🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – rodada 9

Como de costume, Mogi das Cruzes/Helbor e Sendi/Bauru Basket fizeram uma partida extremamente intensa e equilibrada. Depois de 40 minutos de muita disputa quem levou a melhor foi o time mogiano, pelo placar de 72 a 69, em duelo do NBB CAIXA 2017/2018 realizado neste sábado, 16/12/2017, no Ginásio Hugo Ramos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Tyrone teve sua melhor atuação na temporada e foi o cestinha da partida, com 21 pontos (4/7 nos arremessos de quadra e 11/13 nos lances livres). Já Shamell marcou 20 e a dupla totalizou 58,5% dos pontos da equipe no jogo. No último quarto, os norte-americanos anotaram 15 dos 21 pontos marcados pelo Mogi.

“Foi um grande jogo, entre duas equipes de muita qualidade. Nossa intenção é terminar o ano, antes da pausa para as festas, em primeiro e hoje foi uma vitória muito importante. Conseguimos jogar bem nas horas importantes e vencemos. Agora é descansar bastante para o jogo contra o Pinheiros”, disse Shamell.

Stefano, do Bauru, e Carioca, do Mogi. Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

“Quando a gente joga contra Bauru, que é um time bom e o atual campeão, sempre é uma briga boa. O nosso coletivo hoje foi muito bom. Eu fui bem também, mas a vitória é mais importante para mim, com dois ou 30 pontos”, afirmou Tyrone.

Esta foi a quinta vitória do Mogi em cinco partidas disputadas em seu ginásio na temporada. Nas últimas três edições do NBB CAIXA, a equipe teve ótimo aproveitamento jogando ao lado de sua torcida e venceu 33 dos 43 jogos que fez no Ginásio Hugo Ramos na fase de classificação.

Agora, com oito vitórias em nove jogos (88,9% de aproveitamento), Mogi segue empatado com o EC Pinheiros na liderança da competição. O clube da capital está à frente momentaneamente por conta do saldo de cestas. Mogi terá a chance de se isolar ao primeiro lugar nesta quarta-feira, 20/12, quando fará um confronto direto na briga pela liderança da competição com o Pinheiros. O duelo acontecerá às 19h30, no Ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista.

Quarta seguida: Mogi venceu o rival Bauru pela quarta vez seguida no NBB CAIXA. O time do técnico Guerrinha não perde para o Dragão desde a temporada 2015/2016. De lá para cá foram três vitórias no Hugão e uma no Panela de Pressão, todas pela fase de classificação.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios