⚡️Curtas (13/12/2017)

– 4ª Cantata de Natal

Nesta quinta-feira, 14/12/2017, a partir das 20h00, todo o público da cidade poderá conferir a 4ª Cantata de Natal, um grande espetáculo musical, que vai reunir 350 músicos e coralistas na Catedral de Santana, em celebração ao espírito natalino. Estarão presentes no concerto a Orquestra Sinfônica Jovem de Mogi das Cruzes, regida pelo maestro Lélis Gerson, mais seis coros da cidade.

Os coros que vão participar da Cantata são: Canarinhos do Itapety, coral do Centro de Convivência e Apoio ao Paciente com Câncer (Cecan), coral Musicativa, coral 1º de Setembro, coral da Associação de Professores Aposentados do Magistério Público (Apampesp) e o coral da Universidade Aberta à Integração (Unai). Também vão participar do espetáculo a maestrina Alex Sandra Grossi Moretti e o maestro e tenor Sérgio Wernec.

A 4ª Cantata de Natal será realizada nesta quinta-feira, a partir das 20h00 na Catedral de Santana e vai reunir mais de 350 músicos e coralistas. Foto: Ney Sarmento/ PMMC

Além do bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, o evento também deve contar com a presença do secretário-adjunto de Cultura do Estado de São Paulo, Romildo Campello.

O programa contará com a apresentação de dez músicas no total e a expectativa é, assim como em anos anteriores, reunir um grande público e promover um evento emocionante.

Nossa Cantata de Natal já é um evento bastante tradicional e conhecido do público, que sempre lota a Catedral de Santana e emociona quem participa. Quero, portanto, convidar todos os mogianos a mais uma vez estarem lá conosco e acompanharem o belíssimo espetáculo que está sendo preparado”, destaca o secretário municipal de Cultura, Mateus Sartori.

A Cantata de Natal deste ano foi financiada pela Caixa Econômica Federal (CEF).

A entrada é gratuita e o telefone para mais informações é o 4798-6900.

– Casarão do Chá recebe 3ª Exposição de Orquídeas

Neste final de semana, dias 16 e 17/12/2017, será realizada a 3ª Exposição de Orquídeas no Casarão do Chá. Diversos expositores de Mogi das Cruzes e região estarão presentes no evento, que tem como proposta oferecer ao público um contato mais próximo com a natureza, a partir da apresentação de espécies de orquídeas de diversas partes do mundo.

No local, o público poderá conferir variedades como Cattleyas, Oncidium, Paphiopedilum, entre outras espécies que estão em época de floração. Será possível apreciar, adquirir e também tirar dúvidas sobre esse gênero de plantas, aprendendo, por exemplo, como cultivá-las e também os locais apropriados para tal prática.

A mostra é organizada pelo orquidófilo Davi Araújo Moreira, do Orquidário Aberto, em parceria com o Casarão do Chá e a Coordenadoria Municipal de Turismo.

Ela ficará aberta nos dois dias – sábado e domingo – das 9h00 às 17h00 e a entrada é gratuita. A quem pretende comprar orquídeas, o Casarão do Chá lembra que não é possível utilizar cartão.

O evento também serve como mais uma maneira de reafirmar a posição de Mogi das Cruzes como maior produtora nacional de orquídeas, o que contribui para ao fomento do turismo local. São produzidos na cidade 2,5 milhões de vasos por ano, o que equivale a 80% da produção nacional.

Diante desses números, a cidade desperta um enorme interesse por parte dos orquidófilos, que vêm de todas as partes para visitar os orquidários locais. Atentos a essa movimentação, os espaços passaram a atuar efetivamente como pontos turísticos e se adequaram para receber o público, tornando-se assim referência.

O Casarão do Chá fica na Estrada do Chá, cx. 05, no bairro do Cocuera. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4724-3320, do Orquidário Aberto ou então pelo 4792-2164, do próprio Casarão do Chá. Também foi criada uma página do evento no Facebook, para quem quiser mais detalhes.

Anúncios