Polo da Univesp em Mogi oferece 200 vagas para cursos de graduação gratuitos

Mogi das Cruzes foi selecionada como um dos novos polos da Univesp – Universidade Virtual do Estado de São Paulo. O prefeito Marcus Melo recebeu na manhã desta sexta-feira, 01/12/2017, o diretor administrativo da instituição, Ricardo Bocalon, que destacou a qualidade da infraestrutura oferecida pela cidade. As inscrições para o vestibular do polo mogiano já estão abertas e são oferecidos quatro cursos de graduação com 50 vagas cada. Os interessados poderão se inscrever até o dia 5 de janeiro de 2018 no site da Vunesp.

É um ótimo programa para os nossos jovens, que terão a oportunidade de escolher um curso de seu interesse e fazê-lo de forma gratuita e de acordo com seu tempo. Esta parceria com o Governo do Estado é boa para todos e contribuirá para o crescimento da nossa cidade”, disse o prefeito Marcus Melo. Estão abertas em Mogi das Cruzes 50 vagas para Engenharia de Produção, 50 para Engenharia de Computação, 50 para Pedagogia e 50 para Tecnólogo em Gestão Pública.

O prefeito Marcus Melo recebeu na manhã desta sexta-feira (01/12) o diretor administrativo da instituição, Ricardo Bocalon. Foto: Guilherme Berti/ PMMC

A visita foi acompanhada pela secretária de Educação, Juliana Guedes e equipe técnica da Pasta. “Apresentamos para o diretor da Univesp o espaço do Bloco Didático do Cemforpe, onde teremos as atividades da universidade”, disse. A infraestrutura foi elogiada por Bocalon. “A estrutura de Mogi das Cruzes é impressionante. Vai ser uma grande parceria entre a Univesp e a Prefeitura, acredito que teremos aqui um dos melhores polos do Estado de São Paulo”, disse.

A prova do vestibular será realizada no dia 21 de janeiro. As inscrições são feitas pela internet. A Univesp é uma instituição exclusivamente de educação a distância que tem como parceiras a Universidade de São Paulo (Usp), a Universidade Estadual Paulista (Unesp), a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza.

Criada em 2012 como fundação, é uma instituição de ensino superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo Ministério da Educação.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s