🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – rodada 4

O Mogi das Cruzes/Helbor segue com um início de temporada empolgante para seu torcedor. Nesta terça-feira, 21/11/2017, o time paulista foi até o Rio de Janeiro (RJ) e superou o Botafogo em um jogo eletrizante. À frente desde o segundo minuto da partida, os mogianos viram o alvinegro carioca reagir nos minutos finais, mas souberam controlar a vantagem e chegaram a quarta vitória consecutiva no NBB CAIXA 17/18, por 70 a 65.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Com mais este resultado positivo, o Mogi assumiu a liderança isolada provisória do NBB CAIXA 17/18, aguardando a próxima partida do EC Pinheiros, única outra equipe ainda invicta na competição. Já o Botafogo tem agora uma vitória e duas derrotas na temporada e é o 11º colocado.

Rafinha, do Botafogo, e Caio Torres, do Mogi. Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo.

O cara: Cestinha mogiano na noite e decisivo no último quarto, Larry Taylor foi o cara da partida. Em quadra por 31 minutos, o armador do Mogi anotou cinco de seus 14 pontos no último quarto, além de contabilizar quatro rebotes e três assistências ao longo do jogo.

Atleta mais tempo em quadra pelo time paulista, com 33 minutos de atuação, Jimmy foi gigante logo nos primeiros minutos, participando de 13 dos primeiros 16 pontos do Mogi, com dez pontos e uma assistência. Mesmo anotando apenas mais três tentos até o fim da partida, o ala deixou a quadra como segundo principal cestinha dos visitantes, com 13 tentos, além de quatro rebotes alcançados.

Com Shamell deixando o time logo no primeiro quarto, o Mogi contou com grande contribuição coletiva para chegar a mais uma vitória. Vithinho veio muito bem do banco de reservas, contribuindo com 11 pontos, enquanto que no garrafão, Caio Torres somou nove pontos e sete rebotes, e Wesley Sena fez oito pontos e pegou seis sobras.

E agora? Na sequência deste NBB CAIXA, o Botafogo tem como próximo adversário o Minas Tênis Clube, neste sábado, 25, às 14h00 (de Brasília), em Belo Horizonte (MG), com transmissão ao vivo da Band. Já o Mogi só volta a atuar no dia 02 de dezembro, às 17h00 (de Brasília), contra o Campo Mourão Basquete, dentro de casa, com transmissão ao vivo do SporTV.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios