🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – rodada 3

O NBB CAIXA 17/18 tem um novo líder isolado, pelo menos momentaneamente. É o Mogi das Cruzes/Helbor, que na tarde deste sábado, 18/11/2017, superou o Vasco da Gama, por 82 a 75, em plena Arena Carioca 1, e se manteve como um dos dois únicos invictos restantes nesta edição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Vithinho, do Mogi, e Fúlvio, do Vasco. Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br

Com o resultado de hoje, o Mogi chegou a três vitórias em três partidas e é líder isolado do NBB CAIXA 17/18, com um triunfo a mais que o segundo colocado, EC Pinheiros, único outro invicto. Já o Vasco tem agora apenas um resultado positivo, contra três negativos, e é 12º colocado.

Momento chave: A bola que decidiu o confronto veio a pouco mais de dois minutos do fim. Com os dois times fazendo um duelo muito equilibrado até então, o Mogi tinha a liderança, mas não conseguiu abrir uma margem tranquila. Com quatro pontos de frente, Shamell perdeu a posse de bola na quadra de ataque e Guilherme Giovannoni tentou ligar logo o Vasco em um contra-ataque. O experiente ala/pivô cruzmaltino fez longo passe, mas Tyrone interceptou a bola, acionou rapidamente Filipin, que converteu bola de 3 pontos para colocar 74 a 67 no placar. Depois disso, a equipe carioca até tentou reagir, mas não conseguiu cortar a diferença para uma posse de bola novamente e os mogianos ficaram com mais uma vitória.

Ausente das duas primeiras partidas da temporada por suspensão, Tyrone estreou no NBB CAIXA 17/18 com uma atuação pra lá de empolgante. Em quadra por 30 minutos, o ala/pivô foi o grande nome da partida, com 17 pontos anotados, cinco rebotes alcançados e oito assistências distribuídas, o que lhe renderam uma eficiência de 29.

Além de Tyrone, outras peças também apareceram muito bem pelo Mogi. No quinteto titular, Shamell e Filipin, ambos com 12 pontos, contribuíram positivamente. Enquanto isso, vindo do banco de reservas nesta tarde, Larry Taylor atuou por 30 minutos e também foi destaque, com 17 pontos e seis assistências.

Apesar da derrota, vontade foi o que não faltou para o Vasco. David Jackson, uma das ‘caras’ desse time, é o maior exemplo disso. Em quadra por 39 dos 40 minutos de partida, o norte-americano tentou de tudo, mas não evitou o resultado negativo. Ao todo, foram 17 pontos para DJ, cestinha da partida ao lado de Tyrone e Larry, além de três rebotes e quatro assistências.

E agora? Agora na sensação de líder isolado, o Mogi volta a atuar pelo NBB CAIXA na próxima terça, 21, às 19h30 (de Brasília), diante do Botafogo, novamente no Rio de Janeiro (RJ). Enquanto isso, o próximo compromisso do Vasco é apenas no dia 05 de dezembro, também às 19h30 (de Brasília), contra o Solar Cearense, em Fortaleza (CE), com transmissão ao vivo do SporTV.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s