⚡️Curtas (16/11/2017)

– 1ª Mogi Expo Tattoo

A partir desta sexta-feira, 17/11/2017, Mogi das Cruzes vai receber a 1ª Mogi Expo Tattoo, a primeira convenção de tatuagem da cidade, que tem por objetivo reunir profissionais e adeptos do segmento, disseminando arte, cultura e integrando também outras manifestações artísticas.

A exposição será realizada no espaço no Pró-Hiper, no Mogilar e vai oferecer food trucks, grafite, body arte, toy art, roupas, acessórios, shows, concurso de tatuagem e piercing e grandes nomes da tatuagem. Serão mais de 100 tatuadores do Brasil reunidos em um só lugar, bem como dois tatuadores de fora, sendo um do Peru e outro da Oceania.

Serão ao todo três dias de evento – sexta-feira, sábado e domingo, sempre das 12h00 às 22h00.

A programação inclui ainda live paint de artistas mogianos, como Bozer Cruz e Paulo Seccomandi, a presença de DJs e shows ao longo dos dias.

O evento é promovido pela Bulldog Tattoo Shop e tem apoio da Coordenadoria Municipal de Turismo.

Os valores de entrada estão disponíveis na página do evento no Facebook. Vale lembrar que ingressos adquiridos na porta têm preços diferentes. O telefone para mais informações é o (11) 9 4242-4904. É possível pagar metade do preço mediante a doação de um brinquedo, que será destinado à campanha Natal de Sorrisos, do Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes. Para crianças de até oito anos a entrada é gratuita.

O Pró-Hiper fica na Avenida Carlos Ferreira Lopes, 540, no Mogilar.

– Projeto Ônibus Digitais oferece sinal gratuito de wi-fi

A Prefeitura de Mogi das Cruzes apresentou, na manhã desta quinta-feira, 16/11, o programa Conecta Mogi, que tem como objetivo aproximar a população dos serviços públicos por meio de novas tecnologias, com modernidade e eficiência. Durante o evento, realizado no auditório do prédio da administração municipal, foram apresentadas três ferramentas do programa, os aplicativos Fala Mogi e Semae Conecta, além do projeto Ônibus Digitais, que oferece sinal gratuito de wi-fi em veículos do sistema de transporte coletivo.

Neste primeiro momento, 26 ônibus terão o serviço. Até o final deste ano, mais 16 veículos deverão passar a contar com o benefício, totalizando 42. Para o ano que vem, outros 40 ônibus com a tecnologia deverão ser incluídos, dentro do trabalho de renovação da frota. Com isso, a cidade deverá chegar a 82 ônibus com wi-fi.

Sistema de wi-fi gratuito já está disponível em 26 ônibus municipais e a previsão é que este número seja ampliado para 42 até o final do ano. Foto: Ney Sarmento/ PMMC

Os primeiros ônibus com a tecnologia atenderão as linhas E103 (Jundiapeba), E104 (Jundiapeba), C106 (Vila Brasileira), E108 (Jardim Universo), E110 (Jardim Layr), E111 (Jardim Layr), E112 (Vila Cintra), C192 (Quatinga – Tomoki Hiramoto), C201 (Jardim Ivete), C204 (Jardim Aeroporto III), C301 (Conjunto São Sebastião), E304 (Vila Rachel), E392 (Manoel Ferreira), E394 (Taiaçupeba), C403 (Jardim Camila), C701 (Jardim Maricá), C702 (Jardim Maricá), E896 (Jardim Piatã).

Para ter acesso ao serviço de wi-fi, basta o passageiro selecionar a rede em seu smartphone e acessar o serviço. O programa Ônibus Digitais é mais uma etapa da modernização do sistema de transporte coletivo. Em abril, foi lançado o Mogi no Ponto, que permite saber o tempo para o ônibus chegar ao local de interesse.

– Nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura

O Mercado do Produtor Minor Harada, no Mogilar, grande centro de comércio atacadista e varejista de produtos hortifrutigranjeiros de Mogi das Cruzes e região, foi o local escolhido para a nova sede da Secretaria Municipal de Agricultura. A área administrativa foi revitalizada e será entregue nesta sexta-feira, 17/11, às 16h30. O objetivo da mudança é aproximar e otimizar os serviços oferecidos pela Pasta a este grande público que frequenta os espaços, proporcionando maior comodidade aos produtores, varejistas e atacadistas da cidade com a centralização do atendimento.

A revitalização do espaço recebeu um investimento de R$ 150 mil, além de apoio das secretarias municipais de Obras, Serviços Urbanos, Educação, Gestão e SEMAE. A antiga sede da Secretaria de Agricultura continuará a receber a Feira Noturna do Centro, às quintas-feiras das 16h00 às 21h00. A equipe da Pasta atenderá no Mercado do Produtor das 8h00 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

O Mercado do Produtor Minor Harada continuará com seu funcionamento normal. De segunda à sexta, das 4h00 às 17h00, é utilizado como mercado atacadista de hortifrutigranjeiros da região do Alto Tietê. Ás sextas-feiras, das 17h00 às 22h00, o espaço já se tornou ponto de encontro de amigos e familiares que frequentam a Feira Noturna. Já aos domingos, o Mercado abriga o tradicional Varejão da Cobal, com barracas de frutas, verduras, legumes, flores, pastéis, tempurás e outras atrações.

 

Anúncios