🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – rodada 2

O Mogi das Cruzes/Helbor teve que mostrar cabeça no lugar para conquistar o segundo triunfo no NBB CAIXA 2017/2018. Depois de abrir 22 pontos de frente no terceiro quarto, o time paulista precisou segurar uma grande reação do Universo/Vitória para vencer, por 80 a 75, o duelo realizado neste sábado, 11/11/2017, no Ginásio Hugo Ramos.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

Depois de um grande primeiro tempo, Mogi seguiu com o controle do jogo e abriu 22 pontos (66 a 44) na metade do terceiro quarto. Só que depois disso, o Vitória acelerou o ritmo e pouco a pouco foi tirando a diferença para provocar um final de partida emocionante no Hugão.

“Não digo que relaxamos no último quarto porque a outra equipe também tem méritos. Eles colocaram uma tática de defesa com um time que marca mais, partiram para o tudo ou nada e acabou funcionando. A gente teve um off no ataque e deu vida para o time deles. Mas esporte é superação, é saber voltar a ter o controle do jogo e finalizar”, disse o comandante mogiano Guerrinha.

Shamell, do Mogi, e Arthur, do Vitória. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

Cestinha na estreia, contra o Solar Cearense, Jimmy foi novamente o maior pontuador do Mogi, com 19 pontos. O jogador foi o que mais ficou em quadra na equipe (33 minutos) e ainda contribuiu com cinco rebotes e cinco assistências.

Outro destaque mogiano na partida foi o pivô Caio Torres, que deixou a quadra com um duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes. Com grande participação dos dois lados da quadra, o jogador teve cinco rebotes ofensivos, sendo um deles fundamental para a vitória de sua equipe.

Para fechar o primeiro tempo com 12 pontos de frente (50 a 38), Mogi teve grande desempenho ofensivo e contou com ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra – 48,5% (17/35), com direito a oito bolas de três pontos. Com ótimo jogo coletivo, a equipe distribuiu 13 assistências.

E agora? Com 100% de aproveitamento na competição, o Mogi volta à quadra no próximo sábado, 18/11, para encarar o Vasco da Gama, fora de casa. A partida terá transmissão ao vivo da Band. Já o Vitória terá um longo tempo de descanso e voltará à ação apenas após a pausa para os jogos da Seleção Brasileira, no dia 29/11, contra o Botafogo.

Para a partida contra o Vasco, o Mogi contará com o retorno do ala/pivô Tyrone. Depois de cumprir suspensão nos dois primeiros jogos, por conta de um lance com Chris Hayes durante as quartas de final da última temporada, o norte-americano estará à disposição do técnico Guerrinha para estrear na décima edição do NBB CAIXA.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s