🏀 Novo Basquete Brasil 2017/2018 – rodada 1

O Mogi das Cruzes/Helbor estreou no NBB CAIXA 2017/2018 com vitória. Na noite desta quinta-feira, 09/11/2017, a equipe do Alto do Tietê dominou o Solar Cearense do início ao fim e venceu a partida realizada no Ginásio Hugo Ramos, pelo placar de 80 a 62.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike e Penalty e o apoio do Ministério do Esporte.

O grande trunfo do Mogi para liderar o placar durante os 40 minutos foi o alto aproveitamento nas bolas de três pontos, com 14 acertos em 30 tentativas (46,7%). Nos três primeiros quartos, a equipe converteu 13 dos 24 arremessos que tentou (54,1% de aproveitamento).

Para assumir a liderança logo no primeiro quarto, Mogi começou a “chuva” de bolas de três pontos no início da partida. Dos 19 pontos marcados pela equipe na parcial inicial, 15 vieram da linha dos três pontos, com destaque para Larry Taylor, autor de dois dos cinco arremessos longos.

Jimmy, do Mogi. Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Com o controle da partida desde o começo, o time paulista se manteve na ponta do placar durante os 40 minutos e não permitiu qualquer tentativa de reação dos cearenses. No início do terceiro quarto, a diferença caiu para quatro pontos, mas os mogianos contaram com a mão quente de Jimmy e dispararam na liderança.

O cara: Com cinco bolas de três convertidas em sete tentativas (71,4% de aproveitamento), o ala Jimmy liderou o triunfo mogiano e foi o cestinha da partida, com 17 pontos. O auge do camisa 18 aconteceu no terceiro quarto, em que acertou três arremessos de longa distância praticamente seguidos.

“Começar com vitória é sempre melhor, obviamente, mas nesse NBB não podemos perder nenhum jogo em casa porque já sabemos que estará muito equilibrado. O fato de cada dia um ser o cestinha, dificulta a marcação para o outro time. Tudo o que fizemos foi uma preparação para este campeonato. Lógico que entramos no Paulista querendo ganhar, mas o maior objetivo é esse NBB que não temos”, disse Jimmy.

Aos 37 anos, Larry Taylor iniciou a temporada com uma grande atuação. Segundo maior cestinha mogiano, com 15 pontos, o “Alienígena” ainda registrou seis rebotes e seis assistências, além de demonstrar muita intensidade dos dois lados da quadra nos 25 minutos em que ficou em quadra.

Outro destaque da vitória mogiana foi o pivô Wesley Sena, um dos reforços da equipe para a temporada. Autor de 14 pontos, o jogador de 21 anos teve 100% de aproveitamentos nos arremessos de quadra (3/3 nos dois pontos e 1/1 nos três pontos) e “estragou” sua noite perfeita ao errar um dos seis lances livres que tentou.

E agora? O Mogi volta à quadra neste sábado, 11/11, às 14h00, para enfrentar o Universo/Vitória, novamente em casa, com transmissão ao vivo da Band. Já o Solar Cearense terá seu próximo compromisso no dia 19/11 (domingo), diante do EC Pinheiros, na capital paulista.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s