🏀 Campeonato Paulista de Basquete 2017 – semifinal – jogo 5

E o Paulistano/Helbor é o adversário do Sesi/Franca na série final do Campeonato Paulista de Basquete. Na quinta partida pela semifinal, nesta segunda-feira, 23/10/2017, na Capital, o vice-campeão brasileiro derrotou o atual campeão paulista por 98 a 96 (39 a 44 no primeiro tempo), na primeira prorrogação, após empate de 87 a 87, e fechou a série em 3 a 2. O primeiro jogo da final entre Franca e Paulista será quinta-feira, 26, no ginásio Pedrocão, em Franca.

Contando com uma defesa forte e agressiva, a equipe do Paulistano começou melhor na partida. Dominou o primeiro período e fez 25 a 20. Já no segundo período, o time mogiano fez uma defesa combinada, diminuindo o volume de ataque do Paulistano e chegou a vencer o período por 10 pontos (24 a 14), fechando a primeira etapa do jogo com cinco pontos na frente: 44 a 39.

No terceiro período, o Paulistano voltou melhor. Dominou o jogo, fez contra-ataques certeiros e ainda contou com ótima atuação do ala Jhonatan Luz, com uma precisão incrível nos arremessos de três pontos, fechando o período com 11 pontos na frente (29 a 18). O quarto período foi eletrizante, com o Mogi empatando em 87 a 87. Na prorrogação, com cinco pontos seguidos de Kyle Fuller, o Paulistano fez 97 a 96 e, com um lance livre de Lucas Dias, fechou o placar em 98 a 96, com o time de Mogi desperdiçando três chances de ataques, após rebotes de rebotes ofensivos últimos segundos.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios