Crescer abrirá inscrições para minicursos com temas natalinos (novembro/2017)

O Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria de Educação, abrirá, nesta terça-feira, 24/10/2017, as inscrições para 48 turmas de minicursos gratuitos voltados para a época do Natal. Ao todo são 1,2 mil vagas. Os interessados devem ser inscrever na unidade em que está disponível o curso de seu interesse até o dia 27 de outubro. Cada turma terá 25 participantes e o minicurso tem duração de quatro a 16 horas. As aulas terão início no dia 13 de novembro.

Lista de minicursos do Crescer

Braz Cubas / Centro / César de Souza / Jundiapeba / Vila Brasileira / Vila Natal

Os minicursos são oportunidades para os mogianos conseguirem uma renda extra no final do ano. São mais de 1,2 mil vagas com temas bem variados para a época do Natal”, explicou Juliana Guedes, secretária municipal de Educação. Serão oferecidos cursos de panetone trufado e decorado, bolo natalino, toalha de mesa natalina, enfeite de mesa natalino, guirlanda natalina, etiqueta para festas, arranjos para mesas de Natal, porta-panetone e toalha de natal, velas de panetone, entre outros.

Serão oferecidos cursos de panetone trufado e decorado, bolo natalino, toalha de mesa natalina, enfeite de mesa natalino, guirlanda natalina, entre outros. Foto: Divulgação/ PMMC

Para se inscrever é preciso apresentar RG, comprovante de endereço no próprio nome (moradores de Mogi das Cruzes) e comprovante de escolaridade, de acordo com a exigência de cada curso. A inscrição deve ser feita diretamente na unidade onde será feito o curso que o candidato tem interesse. Há cursos para jovens a partir dos 14 anos. O inscrito deverá ter idade mínima correspondente ao indicado para cada curso.

Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, poderão ser abertas novas turmas e haverá o remanejamento dos alunos excedentes para as mesmas. Mais informações nas seis unidades do Crescer, localizadas na Vila Natal, Braz Cubas, Jundiapeba, Cezar de Souza, Vila Brasileira e Centro.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios