🏀 Campeonato Paulista de Basquete 2017 – semifinal – jogo 1

Paulistano/Corpore e Mogi/Helbor abriram na noite deste domingo, 15/10/2017, a série melhor de cinco partidas válida pela semifinal do Campeonato Paulista de Basquete. O jogo foi muito equilibrado, mas no final prevaleceu a maior experiência do time mogiano que venceu por 84 a 76 (41 a 39 no primeiro tempo). Com o resultado, o time de Mogi tira a vantagem do mando da equipe da Capital.

O segundo jogo da série será disputado nesta segunda-feira, 16, a partir das 19h30, com transmissão ao vivo pela TV FPB, com narração de Jota Silva e comentários de Ricardo Bulgarelli.

As duas equipes com forte marcação individual, com o Paulistano aproveitando bem o fator casa e dominando os primeiros minutos. Quando o Mogi empatou em 15 a 15, o equilíbrio predominou e o primeiro quarto terminou com vantagem do vice-campeão brasileiro por 24 a 20.

O bom ala Jimmy Dreher (10 pontos, nove rebotes e três assistências), marcado por Eddy, do Paulistano, destaque do Mogi/Helbor. Foto: Antônio Penedo/ Mogi Helbor

No segundo período, melhor defensivamente e saindo os rápidos contra-ataques, Mogi passou a dominar a partida e, com três pontos do ala Jimmy Dreher, passou à frente do marcador em 35 a 34. Fez um parcial no período de 21 a 15 e terminar em vantagem para três pontos e indo para o intervalo com o placar favorável: 41 a 39.

O Mogi/Helbor continuou melhor no terceiro período, inclusive terminando na frente em 28 a 26. Apesar da forte marcação do Paulistano, Mogi ainda teve tranquilidade para vencer o quarto período por 15 a 11 e fechar a partida em oito pontos (84-76).

O time mogiano, atual campeão paulista, teve um ótimo desempenho nos rebotes. Pegou 45, sendo 13 ofensivos. Já o Paulistano, atual vice-campeão brasileiro, pegou 39 rebotes, sendo 12 ofensivo.

Yago Matheus, com 20 pontos, seis assistências e quatro rebotes, foi o principal destaque individual do Paulistano/Helbor, seguido por Guilherme Hubner (18 pontos, seis rebotes e uma assistência), Lucas Silva (11 pontos e 11 rebotes) e Kyle Fuller (13 pontos e quatro assistências).

Pelo lado do Mogi, o americano Shamell, com 19 pontos, seis rebotes e seis assistências, foi o principal destaque, seguido por Caio Torres (16 pontos e sete rebotes), mais Larry Taylor (10 pontos, sete rebotes, cinco assistências e três bolas recuperadas) e Jimmy Dreher (10 pontos, nove rebotes, três assistências e duas bolas recuperadas).

Foi muito importante começar vencendo a série. O importante é vencer, não importa de quanto. Playoff é assim. Agora vamos descansar, ver o que foi bom, o que foi de errado e tentar fazer outro bom jogo para conseguir a vitória para decidirmos em casa. Nosso time aguentou bem o jogo físico e de ataque, Por enquanto temos uma vitória e conseguimos reverter o mando de quadra que é muito importante“, disse o técnico Guerrinha, do Mogi/Helbor.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios