🏀 Campeonato Paulista de Basquete 2017 – quartas de final – jogo 2

Deu a lógica. Paulistano/Corpore, segundo melhor classificado na primeira fase, e Mogi/Helbor, terceiro melhor colocado, estão na semifinal do Campeonato Paulista de Basquete. Em partidas disputadas nesta segunda-feira, 09/10/2017, os dois favoritos venceram o América/UNIRP/Rodobens/Smel/3m e LSB/UNISO, respectivamente, e passaram à fase seguinte dos playoffs da competição. Os dois irão fazer uma série melhor de cinco jogos por uma semifinal do Paulista de 2017.

O Paulistano venceu o América por 101 a 83 (57 a 37 no primeiro tempo, enquanto que o Mogi superou a LSB/UNISO por 88 a 79 (43 a 38 no primeiro tempo).

Já o Mogi/Helbor contou novamente com ótimas atuações de Shamell, Larry Taylor e Caio Torres para vencer a LSB/UNISO por nove pontos. O jogo começou tenso e, mesmo com um parcial de 6 a 0, o Mogi teve dificuldades no primeiro período, quando a LSB/UNISO chegou a diminuir a vantagem do time da casa para cinco pontos (18 a 13), terminando com apenas cinco pontos na frente: 22 a 17. O segundo período continuou ainda mais equilibrado, com o time sorocabano exigindo muito do favorito Mogi e mantendo a difrença dos cinco pontos (32 a 27), faltando quatro minutos. E o equilíbrio marcou o segundo período, terminando 21 a 21, indo para o intervalo com seis pontos na frente: 43 a 38 a favor do time da casa.

Técnico Guerrinha, do Mogi/Helbor. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

O terceiro período foi dominado por Mogi que fez 24 a 14, segurando a vantagem adquirida até o intervalo. O quarto período também não mudou o ritmo, apesar da reação da equipe sorocabana que fez uma parcial de 8 a 2 nos primeiros minutos, depois 16 a 5, diminuindo para seis pontos (74 a 68). Mas as bolas de três pontos, especialmente de Shamell e quando estava três pontos, do ala/pivô Tyrone, seguraram a reação da LSB que mesmo vecendo o quarto período por 27 a 19, mas não conseguiu segurar os pontos que deram a vitória ao time mogiano, atual campeão paulista, por nove pontos: 88 a 79.

Shamell, com 24 pontos, sete rebotes e duas assistências e Larry taylor, com 22 pontos, nove rebotes, sete assistências e duas bolas recuperadas, mais Caio Torres, com 16 pontos, 10 rebotes e uma assistência, foram os principais destaques do Mogi. Os americanos Brite (32 pontos, seis rebotes e seis assistências) Cook (18 pontos, três rebotes e uma assistência), foram os principais destaques da LSB/UNISO.

“Saio daqui muito esperançoso. Era um jogo muito difícil, mas nosso time mostrou fibra, mostrou porque somos conhecidos como time de guerreiros. Lutamos até o final contra o atual campeão na casa deles. E é isso que quero levar para o NBB”, disse Rinaldo Rodrigues. “Agora, a LSB/UNISO se concentra na preparação para o NBB que é o maior Campeonato do País, que começa em novembro”, disse o técnico Rinaldo Rodrigues, da LSB/UNISO.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s