Trânsito na Rua Major Arouche de Toledo terá alteração

A Rua Major Arouche de Toledo terá alteração no sentido de circulação no trecho entre as ruas Senador Dantas e José Bonifácio, a partir do dia 17 de outubro de 2017. A mudança faz parte das intervenções promovidas pela Secretaria Municipal de Transportes para a melhoria da fluidez do trânsito e da mobilidade urbana na região central de Mogi das Cruzes.

Com a alteração, os motoristas que trafegam pela Rua Senador Dantas ou que estão da região do largo Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira poderão acessar a Rua José Bonifácio. Atualmente, estes condutores precisam utilizar a rua Doutor Correa.

A alteração oferecerá mais uma opção para os motoristas que desejam chegar à região da Av. Voluntário Fernando Pinheiro Franco e o distrito de Braz Cubas, diminuindo o número de veículos que hoje utilizam a Rua Doutor Correa e o próprio trecho inicial da rua José Bonifácio”, explicou o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel.

Quarteirão da Rua Major Arouche de Toledo entre as ruas Senador Dantas e José Bonifácio terá a mão de direção do trânsito de veículos invertida. Foto: PMMC

O secretário lembrou ainda que o atual sentido do quarteirão da Major Arouche de Toledo foi adotado em outubro de 2015, quando a região central passava pelas obras de construção do primeiro túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biágio. Com isso, o fluxo de veículos pela rua José Bonifácio cresceu e a alteração apresentou-se como uma alternativa para os motoristas, que podiam utilizar o corredor formado pelas ruas Coronel Cardoso de Siqueira, Maestro Júlio Ernesto de Oliveira e Manoel Urbano para chegar às ruas Doutor Deodato Wertheimer e Braz Cubas.

Com a normalização do trânsito pela Rua Doutor Ricardo Vilela e pela Avenida Governador Adhemar de Barros, o fluxo de veículos que utilizava exclusivamente a Rua José Bonifácio teve uma divisão, melhorando as condições de circulação. Com isso, foi possível a adoção desta mudança na Rua Major Arouche de Toledo”, explicou Rangel, lembrando que os técnicos do Departamento de Engenharia de Tráfego mantém o acompanhamento sobre as condições de trânsito de toda a região central de Mogi das Cruzes.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s