🏀 Campeonato Paulista de Basquete 2017 – quartas de final – jogo 1

Mogi/Helbor e Paulistano/Corpore começaram suas séries melhor de três pelas quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete com vitórias. Jogando neste sexta-feira, 06/10/2017, em Sorocaba, a equipe mogiana, atual campeã paulista, não deu chances a LSB/UNISO, com uma vitória por 85 a 54 (46 a 21 no primeiro tempo). Já o Paulistano, atual vice-campeão brasileiro, foi até São José do Rio Preto e venceu o América/UNIRP/Rodobens/Smell/3m por 80 a 70 (37 a 21 no primeiro tempo).

Em Sorocaba, o Mogi, imprimindo um ritmo forte na defesa e no ataque, garantiu praticamente o resultado positivo no segundo quarto, quando esteve quase perfeito. Depois de vencer o primeiro período por 16 a 12, o time dirigido pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha teve um segundo período perfeito ao fazer 30 a 9, fechando a primeira etapa do jogo em 46 a 21. Depois soube administra o terceiro período ao fazer 18 a 13 e já no quarto, com a vitória garantida, colocou os garotos do sub-20 para jogar, mesmo assim venceu o quarto por 21 a 20.

Guilherme Filipin, com 13 pontos, foi um dos cestinhas do Mogi/Helbor na vitória em Sorocaba. Foto: Antônio Penedo/ Mogi Helbor

Guilherme Filipin, com 13 pontos, dois rebotes e uma assistência, mais Wesley Sena, com 13 pontos e quatro rebotes e Shamell (12 pontos, oito rebotes e sete assistências), foram os principais destaques de Mogi. Pelo lado de Sorocaba, Lucas Lima, com 13 pontos e sete rebotes, mais Rafael Mineiro (10 pontos e cinco rebotes) e César Araújo (10 pontos, três assistências e dois rebotes), foram os principais jogadores.

“O jogo parece que foi fácil pelo placar, mas não foi. Conseguimos impor um ritmo muito forte no segundo período, abrindo uma diferença de 21 pontos e isso deu um respiro para nós levarmos até o final. Jogar em Sorocaba é duro, de muito contato físico, clima de playoff e não foi fácil”, afirma Guilherme Filipin, cestinha da equipe com 13 pontos.

O técnico Guerrinha também achou de grande importância ter vencido fora de casa, mas afora precisa confirmar e fazer um bom jogo na segunda-feira, 09, para garantir a vaga na semifinal. ”O playoff é jogo a jogo. Independente de ganhar ou perder. Agora, conseguir ganhar fora de casa em um playoff rápido como esse é uma grande vantagem, mas não tem nada decidido. Vamos para casa, analisar as coisas boas e ruins e fazer um outro bom jogo como fizemos em Sorocaba. Por enquanto só está 1 a 0 para nós”, disse o treinador

Os dois jogos serão na segunda-feira, 09, com o Paulistano/Corpore recebendo o América, às 19h30, no ginásio Antônio Prado, na Capital e o Mogi/Helbor recebendo o LSB/UNISO, às 20h00, em Mogi das Cruzes. Essa partida terá transmissão ao vivo pela TV FPB.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s