🏀 Campeonato Paulista de Basquete 2017 – quartas de final – jogo 1

Mogi/Helbor e Paulistano/Corpore começaram suas séries melhor de três pelas quartas de final do Campeonato Paulista de Basquete com vitórias. Jogando neste sexta-feira, 06/10/2017, em Sorocaba, a equipe mogiana, atual campeã paulista, não deu chances a LSB/UNISO, com uma vitória por 85 a 54 (46 a 21 no primeiro tempo). Já o Paulistano, atual vice-campeão brasileiro, foi até São José do Rio Preto e venceu o América/UNIRP/Rodobens/Smell/3m por 80 a 70 (37 a 21 no primeiro tempo).

Em Sorocaba, o Mogi, imprimindo um ritmo forte na defesa e no ataque, garantiu praticamente o resultado positivo no segundo quarto, quando esteve quase perfeito. Depois de vencer o primeiro período por 16 a 12, o time dirigido pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha teve um segundo período perfeito ao fazer 30 a 9, fechando a primeira etapa do jogo em 46 a 21. Depois soube administra o terceiro período ao fazer 18 a 13 e já no quarto, com a vitória garantida, colocou os garotos do sub-20 para jogar, mesmo assim venceu o quarto por 21 a 20.

Guilherme Filipin, com 13 pontos, foi um dos cestinhas do Mogi/Helbor na vitória em Sorocaba. Foto: Antônio Penedo/ Mogi Helbor

Guilherme Filipin, com 13 pontos, dois rebotes e uma assistência, mais Wesley Sena, com 13 pontos e quatro rebotes e Shamell (12 pontos, oito rebotes e sete assistências), foram os principais destaques de Mogi. Pelo lado de Sorocaba, Lucas Lima, com 13 pontos e sete rebotes, mais Rafael Mineiro (10 pontos e cinco rebotes) e César Araújo (10 pontos, três assistências e dois rebotes), foram os principais jogadores.

O jogo parece que foi fácil pelo placar, mas não foi. Conseguimos impor um ritmo muito forte no segundo período, abrindo uma diferença de 21 pontos e isso deu um respiro para nós levarmos até o final. Jogar em Sorocaba é duro, de muito contato físico, clima de playoff e não foi fácil”, afirma Guilherme Filipin, cestinha da equipe com 13 pontos.

O técnico Guerrinha também achou de grande importância ter vencido fora de casa, mas afora precisa confirmar e fazer um bom jogo na segunda-feira, 09, para garantir a vaga na semifinal. ”O playoff é jogo a jogo. Independente de ganhar ou perder. Agora, conseguir ganhar fora de casa em um playoff rápido como esse é uma grande vantagem, mas não tem nada decidido. Vamos para casa, analisar as coisas boas e ruins e fazer um outro bom jogo como fizemos em Sorocaba. Por enquanto só está 1 a 0 para nós”, disse o treinador

Os dois jogos serão na segunda-feira, 09, com o Paulistano/Corpore recebendo o América, às 19h30, no ginásio Antônio Prado, na Capital e o Mogi/Helbor recebendo o LSB/UNISO, às 20h00, em Mogi das Cruzes. Essa partida terá transmissão ao vivo pela TV FPB.

Fonte: Federação Paulista de Basketball