🏀 Campeonato Paulista de Basquete 2017 – rodada 12

Não tem mais invicto no Campeonato Paulista de Basquete. Na noite deste domingo, 24/09/2017, o Mogi/Helbor acabou com a invencibilidade do SESI Franca, com uma vitória por 85 a 81 (46 a 46 no primeiro tempo). A partida, válida pelo returno da fase de classificação, foi disputada no ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes. O time francano venceu os 10 primeiros jogos e, apesar da derrota, continua líder da competição, com 10 vitórias e uma derrota. Já o time mogiano permanece com em terceiro lugar, só que agora com nove vitórias e três derrotas.

Os grandes destaques do time de Mogi foi novamente o americano Shamell, com 22 pontos, três rebotes e três assistências, seguido por Tyrone (16 pontos, seis rebotes e cinco assistências), Caio Torres (13 pontos, seis rebotes e quatro assistências) Larry Taylor (11 pontos, três rebotes e três assistências). Pelo lado de Franca, os destaques foram: Jefferson William, com 18 pontos e 10 rebotes, mais Pedro Lima (12 pontos, três assistências e um rebote), Léo Meindl (13 pontos, oito rebotes e duas assistências) e Alexey Borges (11 pontos, oito assistências e quatro rebotes).

O técnico Guerrinha, do Mogi/Helbor, enalteceu o desempenho de sua equipe e pela vitória. “Foi como se fosse o jogo 5 do playoff. Disputado, intenso e com qualidade. Tivemos tudo para agradar o que o basquete tem. Conseguimos a vitória em função da defesa no último quarto, da segunda bola dividida e principalmente da evolução do rendimento do Tyrone e do Jimmy. Mesmo estando abaixo na classificação, o campeonato está sendo muito bom para nós porque o time está sangrando mais e isso fortalece o elenco. As dificuldades exigem mais estudo, dedicação e doação. Agora não tem mais invicto na competição”, completou o técnico mogiano.

O ala Shamell foi o cestinha do Mogi/Helbor na vitória sobre o SESI Franca. Foto: Antônio Penedo/ Mogi Helbor

O americano Tyrone, que reforçou o Mogi/Helbor, depois de ter sido poupado pelo técnico Guerrinha, foi um dos melhores em quadra. “Desde que cheguei aqui, não estava jogando do meu jeito e então conversei com o Guerrinha e com o time, mas agora estou pegando ritmo e hoje consegui fazer meu jogo. Eu quero também mostrar meu jogo diante do time que estava invicto e hoje deu certo”, falou o ala e pivô, ídolo mogiano.

O técnico Helinho Garcia, do SESI Franca, reconheceu a vitória merecida de Mogi. “Foi uma partida muito equilibrada, decidida apenas nos dois últimos minutos. Tivemos algumas dificuldades nos passes e na posse de bola, o que proporcionou que Mogi tivesse maior controle dos ataques, o que foi fatal, devido ao alto poder ofensivos do adversário. Mas também tivemos méritos, como nos rebotes, o que deve ser valorizado. Agora é analisar os acertos e corrigir os erros para a sequência da competição”, disse o técnico Helinho, ao se referir que Franca apanhou 43 rebotes, sendo 12 de ataque, contra apenas 29 de Mogi (12 ofensivos).

O jogo contou com a presença de Tiago Conceição, de 28 anos, jovem tirado das drogas através do programa Anjos do Esportes, do ex-jogador André Brazolin, e que esteve no último sábado nas quadras do lago do Liceu Coração de Jesus, durante a Virada Esportiva. Tiago, que vai receber um curso gratuito da Federação Paulista, presente oferecido pelo presidente da FPB, Enyo Correia, promete ser em breve um oficial de quadra ou mesa. Nas atividades de sábado, ganhou também uma camisa do time de Franca e já virou fã do time francano.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s