🏀 Campeonato Paulista de Basquete 2017 – rodada 11

A equipe do Mogi/Helbor continua na perseguição vice-líder Paulistano/Helbor e o líder SESI Franca no returno da fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete. Na noite desta quinta-feira, 21/09/2017, o time dirigido pelo técnico Jorge Guerra, o Guerrinha, derrotou o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/2M por 92 a 62 (39 a 27 no primeiro tempo) e já soma oito vitórias, duas a menos que o líder Franca e empatou em número de vitórias com o vice Paulistano. No próximo domingo, 24, em Mogi das Cruzes, o atual campeão paulista fará o clássico contra o time francano, em partida que terá transmissão ao vivo pela TV FPB.

No jogo desta quinta, o América bem que começou bem a partida, chegando a vencer o primeiro período por 18 a 17. No entanto, acertando sua defesa e o ataque fluindo normalmente, o time de Mogi recuperou-se e fez 21 a 10 no segundo período para fechar a primeira etapa do jogo em 39 a 27. No terceiro período, o América, entusiasmo por jogar em casa, chegou a vencer por 21 a 20, mas acabou não resistindo o poderio do campeão e perdeu o quarto período pela maior diferença dos quartos: 33 a 14, fechando o jogo em 30 pontos.

Técnico Guerrinha, do Mogi/Helbor. Foto: Antônio Penedo/ Mogi Helbor

O americano Shamell, com 21 pontos, quatro rebotes e três assistências, foi o principal jogador do Mogi/Helbor, seguido por Jimmy Dreher (16 pontos, ete rebotes e uma assistência) e Wesley Sena (16 pontos, 12 rebotes e uma assistência). Pelo lado do América, o principal destaque foi Ygor Viana, com 17 pontos, 11 rebotes e três assistências, seguido por Gabriel Andrade (10 pontos, quatro rebotes e uma assistência) e Dantrell Artis (oito pontos, um rebote e uma assistência).

O jogo foi bastante movimentado. Conseguimos fazer uma rotação boa, com os jogadores correspondendo bem, principalmente no segundo tempo. Os que estavam com menos tempo de quadra, como o Rafa e o Jimmy puderam jogar e contribuir em um jogo difícil. Neutralizamos os dois americanos deles e fizemos um jogo bem solto de ataque. Continuamos na luta para melhorar a cada jogo e a cada momento“, destacou Guerrinha.

O armador Patrick Carioca, explicou os dois tempos distintos do Mogi. “Nós demoramos a engrenar no jogo. Erramos bastante no primeiro tempo, mas no segundo ajustamos a defesa e fizemos bastante contra-ataques, que facilitaram para abrir o jogo. Essa diferença no placar e deve ao trabalho de defesa e contra-ataque“, comentou o armador que jogou 12 minutos, marcou seis pontos e deu quatro assistências.

Depois do jogo contra Mogi, o América segue com as partidas em casa, quando irá receber no próximo sábado, 23, o Basquete Osasco. Mogi receberá o líder e invicto SESI Franca, no domingo, 24.

Fonte: Federação Paulista de Basketball

Anúncios