⚡️Curtas (14/09/2017)

– Campanha de Multivacinação pretende atualizar cadernetas até o dia 22

A Secretaria da Saúde pretende atualizar a carteira de vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos até o dia 22 de setembro. Na chamada Campanha Multivacinação, serão 17 tipos doses disponíveis para imunizar contra 18 doenças. Por conta disso, o próximo sábado, 16/09/2017, será o “Dia D” da campanha. A partir das 8h00, até as 17h00, 314,7 mil profissionais estarão distribuídos em 5,1 mil postos fixos e volantes no estado paulista.

Leve seu filho ao posto de saúde mais próximo para que um profissional possa conferir, atualizar as cadernetas e aplicar as doses em atraso, de acordo com a faixa etária. Apresente a carteirinha e o documento de identificação da criança ou do adolescente (confira aqui as unidades de saúde de Mogi das Cruzes).

– Avenida Cívica recebe neste domingo o 1º Encontro de Motoclubes

Dando continuidade às festividades do mês de aniversário de 457 anos da cidade, neste domingo, 17/09/2017, a Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Coordenadoria Municipal de Turismo, promove o 1º Encontro de Motoclubes de Mogi das Cruzes, na Avenida Cívica.

Por se tratar do primeiro evento deste porte e categoria, a expectativa é gerar grande visibilidade para Mogi das Cruzes, que está na fase final do processo de reconhecimento como município de interesse turístico, bem como movimentar significativamente a cadeia turística local.

O evento terá a participação de 25 motoclubes regionais, com cerca de 500 motocicletas e público estimado em 1.500 pessoas. De cunho social e familiar, o intuito do evento é arrecadar brinquedos para a campanha do Natal de Sorrisos, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Mogi das Cruzes desde 2009.

O encontro contará com a apresentação de três bandas de rock ao longo do dia e participação de um DJ convidado, além de barracas de alimentos e bebidas de empreendedores de rua credenciados pela Prefeitura.

O 1º Encontro de Motoclubes de Mogi das Cruzes acontecerá das 11h00 às 18h00, na Avenida Cívica e a entrada será mediante a doação de um brinquedo novo ou então usado, porém em bom estado, dentro do chamado pedágio solidário.

– Curso de cultivo de Orquídeas

A Secretaria Municipal de Agricultura está com inscrições abertas para o Curso Básico de Cultivo de Orquídeas para o início da Primavera, que será realizado no dia 24 de setembro (domingo), das 9h00 às 12h00, no Parque da Cidade. São oferecidas 80 vagas para mogianos a partir dos 18 anos.

As inscrições para o curso podem ser feitas pelos telefones 4798-5136 ou 4798-5954. Após o curso, das 13h00 às 14h00, haverá um espaço para tirar dúvidas.

O curso, promovido pela Secretaria de Agricultura, será ministrado por Masuji Kayasima, renomado orquidófilo da cidade e proprietário do Paraíso das Microorquídeas. Foto: Divulgação/ PMMC

O curso será ministrado por Masuji Kayasima, renomado orquidófilo da cidade, que se dedica ao cultivo e estudo das microorquídeas há mais de 50 anos. O pesquisador é proprietário do Paraíso das Microorquídeas, no Cocuera, que abriga cerca de 10 mil exemplares de orquídeas de mais de 800 espécies diferentes.

O Parque da Cidade tem entrada pela Avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Funciona todos os dias, das 7h00 às 19h00. O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087.

Anúncios