EDP promove curso de qualificação de eletricistas em Mogi

A EDP São Paulo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com inscrições abertas até 15/09/2017 para a Escola dos Eletricistas. A iniciativa, que oferece capacitação gratuita de profissionais para atuarem no setor elétrico, disponibiliza 32 vagas com bolsa-auxílio em Mogi das Cruzes e Taubaté.

Durante o curso, com carga horária prevista de 416 horas (52 dias úteis), os alunos participarão de aulas teóricas e práticas a respeito dos princípios e leis que regem o funcionamento de sistemas elétricos, por meio de instrumentos, ferramentas, procedimentos e métodos. O intuito é que aprendam sobre planejamento, execução, avaliação e inspeção de redes, bem como manutenções preventivas e corretivas, dentro das normas técnicas e de segurança.

Com a Escola dos Eletricistas, incentivamos a formação e o aperfeiçoamento dos profissionais para que consigam uma colocação no mercado de trabalho, com possibilidade de se tornarem futuros colaboradores da EDP, ou de empresas prestadoras de serviços”, afirma Ilques Sandes, gestor operacional de gestão de pessoas.

Inscrição

O Curso de Capacitação de Eletricistas será ministrado nas unidades da EDP em Mogi das Cruzes e Taubaté, com capacidade para 32 alunos. Os requisitos para cursar a qualificação são os seguintes:

– Formação: ensino médio completo;
– Possuir CNH “B”;
– Necessário possuir curso básico de eletricidade ou experiência comprovada na área de elétrica;
– Para o curso em Mogi das Cruzes, residir na região do Alto do Tietê ou proximidade;
– Para o curso em Taubaté, residir nas cidades do Vale do Paraíba;
– Ter, no mínimo, 18 nos de idade;
– Disponibilidade de horário para estudo em período integral durante dois meses e meio;

A inscrição deve ser realizada pelo site de recrutamento (Mogi ou Taubaté) até 15 de setembro/2017 e o processo de seleção para a Escola dos Eletricistas inclui prova específica sobre energia elétrica, avaliação psicológica e dinâmica de grupo. As aulas terão início em novembro.

Vale ressaltar que a EDP São Paulo oferece aos estudantes, bolsa-auxílio, material didático, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), almoço e certificação com chancela do SENAI.

Anúncios