A equipe do Mogi/Helbor derrotou a Liga Sorocabana por 81 a 58 (35 a 18 no primeiro tempo). Foi a quarta vitória seguida do time dirigido pelo técnico Guerrinha, que perdeu apenas a partida de estreia contra o SESI/Franca, em Franca. A partida foi válida pelo primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista de Basquete.

Guilherme Filipin, com 11 pontos, Larry Taylor, com 10 pontos, mais Wesley Sena, que estava na Seleção Brasileira, também com 10 pontos e quatro rebotes, foram os principais destaques do Mogi. Jackson Silva, com 12 pontos e nove rebotes, foi o jogador que mais produziu para a Liga Sorocabana, que volta a jogar no próximo dia 23, na Capital, contra o Paulistano/Corpore. Já o Mogi volta a jogar somente no próximo dia 26, também contra o Paulistano, no ginásio “Professor Hugo Ramos”, em Mogi das Cruzes.
“Por ser clima de estreia, tem um certo nervosismo, mas depois que o jogo começa tudo flui naturalmente. Fomos muito bem defensivamente e isso foi fundamental para o resultado. No início não estávamos com um aproveitamento muito bom no ataque, mas seguramos o jogo na defesa. No último quarto o rendimento caiu, mas é normal”, comentou Wesley, o novo camisa 12 do Mogi das Cruzes/Helbor.