– Prefeitura atualiza cadastro de imóveis da área urbana
A Prefeitura de Mogi inicia, na próxima semana, a notificação aos contribuintes cujos imóveis da área urbana passaram por algum tipo de ampliação nos últimos anos, mas sem a devida atualização no cadastro do município. O recadastramento imobiliário, realizado por meio de levantamento aéreo e fotográfico, identificou até agora cerca de 42 mil imóveis com informações desatualizadas.
“Contratamos uma empresa que fez fotografias aéreas, com uma tecnologia a laser que consegue identificar diferenças externas de altura nas construções. O levantamento, bem detalhado, inclui fotos das fachadas dos imóveis“, explica o secretário municipal de Finanças, Aurílio Caiado, que destaca que a medida promove justiça tributária, já que cada um pagará pela área que está, de fato, construída.

O trabalho ainda está em andamento e, até agora, foram identificados cerca de 42 mil imóveis com algum tipo de incoerência entre o que está registrado na Prefeitura e a construção, o que corresponde a aproximadamente 27% do total de 154 mil cadastros.
A notificação será feita ao longo de quatro semanas. “Se o contribuinte entender que a atualização está correta, é só aguardar a chegada do carnê complementar do IPTU, o que deve ocorrer até novembro. Se discordar, o prazo, de até 30 dias, para procurar qualquer unidade do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e fazer sua contestação“, afirma o secretário. Para contestação, será necessário apresentar os documentos indicados na notificação.
– Passagem de nível na Deodato Wertheimer é liberada para veículos e pedestres
A Prefeitura de Mogi liberou no início da manhã desta quarta-feira, 09/08, o trânsito de veículos e pedestres na passagem de nível da Rua Doutor Deodato Wertheimer, no Centro. A decisão foi tomada pelo prefeito Marcus Melo na noite desta terça-feira, 08/08, após reunião com um grupo de comerciantes da via.
A passagem de nível estava fechada desde o dia 31 de julho, quando o quarteirão da Deodato Wertheimer entre as ruas Doutor Ricardo Vilela e Navajas foi interditado para a realização de obras pelo Semae e pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

“Recebi um grupo de comerciantes da Deodato e decidi reabrir a circulação de veículos e pedestres pela passagem de nível. Sou empresário, sei que a situação não está fácil para ninguém, então tomei esta decisão neste momento, mesmo sendo contrária àquilo que havíamos acordado com a CPTM, porque é uma forma de tentar ajudar o comércio que, como outros setores, passa por muitas dificuldades”, afirmou o prefeito Marcus Melo.
O prefeito lembrou ainda que o fechamento definitivo da passagem de nível, como estava previsto, será inevitável no futuro. “É uma condição essencial para melhorar o sistema de trens que atende a nossa cidade e esta situação já havia sido discutida logo no início das audiências públicas que fizemos há alguns anos antes de iniciar a construção do túnel. Então, os comerciantes precisam se preparar para este momento”, disse.
Durante o período de interdição da Deodato Wertheimer, o Semae realizou serviços de implantação de redes secundárias para controle de perdas, substituição de ligações de água e desobstrução de redes de esgoto. Já a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos trabalhou na limpeza de redes de drenagem de águas pluviais e na manutenção de bocas de lobo.
– Bom Prato oferece almoço especial para o “Dia dos Pais”
Os restaurantes “Bom Prato” servirão cardápio especial de almoço para o Dia dos Pais nesta sexta-feira, 11/08. O custo mantém o mesmo a R$ 1,00. Crianças até seis anos não pagam pela refeição. O almoço começa a ser servido às 10h30 para o público prioritário (crianças, idosos e pessoas com deficiência) e às 11h00 para o público geral.

Cada unidade terá o cardápio diferenciado. Nesta data os pais e frequentadores em geral estão convidados a saborear pratos como strogonoff de carne, carne suína ao molho de abacaxi, pernil com molho de laranja, entre outros, além da salada, guarnição, a sobremesa e o suco (veja aqui o cardápio completo de cada restaurante).
A unidade mogiana atende na Rua Prof. Flaviano de Melo, nº 378 – Centro.