⚡️Curtas (25/07/2017)

– Início das aulas nas unidades do Crescer

As aulas nas seis unidades do Crescer – Centro Municipal de Apoio à Educação de Jovens e Adultos, da Secretaria Municipal de Educação, terão início no dia 31/07 (segunda-feira). O processo de licitação para a contratação da empresa responsável pelos monitores, que ministram os cursos, foi concluído e no momento está em andamento a contratação dos profissionais. O começo dos cursos havia sido adiado devido a um recurso impetrado por uma das empresas participantes do processo licitatório.

Aulas terão início dia 31 de julho. O adiamento havia ocorrido devido a recurso impetrado por empresa participante do processo de licitação. Foto: PMMC

As matrículas foram feitas até o dia 30 de junho. Neste bloco de cursos foram oferecidas 5.810 vagas. As listas de primeira chamada foram divulgadas no site da Prefeitura de Mogi das Cruzes e nas unidades do Crescer, localizadas nos bairros da Vila Natal, Braz Cubas, Centro, Vila Brasileira, Jundiapeba e Cezar de Souza. Para mais informações, os alunos podem procurar a unidade em que se inscreveram. Caso haja vagas remanescentes, uma nova lista de chamada será divulgada após a primeira semana de aula.

Os alunos deverão comparecer nas unidades de acordo com o dia do curso em que se inscreveram. Aqueles que se inscreverem em cursos às segundas-feiras devem comparecer no dia 31 de julho e assim sucessivamente. Os cursos serão feitos normalmente de acordo com a programação inicial nas listas divulgadas durante o período de inscrição.

– Parque da Cidade abre inscrições para aulas de karate-do para idosos

O Parque da Cidade está com inscrições abertas para mais uma atividade esportiva gratuita voltada aos idosos, o karate-do. Podem participar pessoas a partir dos 60 anos e os interessados devem procurar a administração do espaço. As aulas começarão no dia 11 de agosto.

As atividades serão desenvolvidas especialmente para os idosos, com movimentos mais suaves que o karatê tradicionalmente ensinado no país e com forte influência da filosofia oriental.

São 15 vagas disponíveis para a atividade. Para fazer a inscrição, os interessados devem comparecer ao parque e levar documento pessoal com foto e comprovante de endereço. As aulas acontecerão às sextas-feiras, das 8h00 às 9h30.

Interessados em participar das aulas gratuitas oferecidas pela Prefeitura no Parque da Cidade devem procurar a administração do espaço para fazer a inscrição. Foto: PMMC

O Parque da Cidade é hoje um dos principais locais para a prática de atividades esportivas e de lazer em Mogi das Cruzes. As aulas desenvolvidas estão tendo uma grande procura pelos mogianos e, por isso, a Prefeitura vem buscando diversificar as opções existentes para atender ao maior número possível de pessoas”, afirmou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

O parque tem entrada pela Avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h00 às 19h00. O telefone para informações sobre as aulas esportivas e agendamentos para utilização dos espaços é o 4798-4087.

 

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s