Fatura da EDP São Paulo muda a partir de 1º de julho

A partir de 1º de julho de 2017, a fatura de energia elétrica da EDP São Paulo terá novo layout. Além de colorida, a conta de luz permitirá ao cliente da Distribuidora entender de maneira mais clara os valores de impostos e tributos, além do seu consumo de energia elétrica.

Para Marney Antunes, Diretor Geral da EDP São Paulo, “a nova fatura tem como princípio que o cliente tenha maior conhecimento sobre todos os componentes cobrados”. Ele complementa: “isto certamente contribuirá para a utilização mais responsável e eficiente da energia elétrica”.

A mudança segue determinação da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo para que as distribuidoras de energia elétrica especifiquem com detalhamento os itens cobrados na fatura.

Mais clareza na fatura

No campo ‘Detalhes de Faturamento’ serão apresentados os itens que formam o valor total para pagamento. Será demonstrado cada componente faturado com a descrição referente à tarifa de energia (TE), tarifa de uso do sistema de distribuição (TUSD), adicional de bandeiras tarifárias, caso haja, e outras cobranças, como os tributos que, por lei, são cobrados na fatura (ICMS, PIS e COFIN). Também serão mencionados os juros e multas por atraso de pagamento e a taxa que a EDP repassa aos municípios para custear a Iluminação Pública – CIP.

Para entender mais sobre cada campo da conta de luz, acesse a EDP Online, no edp.com.br

Anúncios