Região Central terá alterações no estacionamento de veículos a partir desta sexta, 23/06/2017

As ruas Coronel Souza Franco e Capitão Manoel Caetano terão alterações no estacionamento de veículos a partir desta sexta-feira, 23/06/2017. As medidas implementadas pela Secretaria Municipal de Transportes fazem parte de uma série de intervenções que buscam melhorar a organização e fluidez do trânsito na região central de Mogi das Cruzes.

Na Rua Coronel Souza Franco, serão retiradas 26 vagas de estacionamento no trecho entre as ruas Padre João e Presidente Rodrigues Alves. O trecho em questão é muito estreito, o que traz dificuldades de circulação e risco de acidentes. A mesma medida já havia sido adotada no quarteirão anterior da via, com resultado positivo para a fluidez.

Rua Coronel Souza Franco terá retirada de vagas de estacionamento no quarteirão entre as ruas Padre João e Presidente Rodrigues Alves. Foto: Ney Sarmento/ PMMC

Já na Rua Capitão Manoel Caetano serão extintas 14 vagas existentes entre a Rua Coronel Souza Franco e José Bonifácio.  A via se transformou em uma opção de acesso à Rua José Bonifácio, utilizada pelos motoristas ao invés da Rua Doutor Correa. Com a diminuição do volume de trânsito pela José Bonifácio, motivada pela liberação da Avenida Governador Adhemar de Barros, a Capitão Manoel Caetano deverá ser mais utilizada.

A questão do trânsito na região central é uma preocupação constante e os técnicos da Secretaria Municipal de Transportes realizaram um estudo com várias intervenções a serem executadas para a melhoria da fluidez, que serão implantadas dentro dos próximos meses”, afirmou o secretário municipal de Transportes, Eduardo Rangel.

Trecho da Coronel Souza Franco que perderá 26 vagas

O secretário lembrou que, para o início de julho, está prevista a regularização de vagas de estacionamento na Rua Braz Cubas, ao lado da Praça Oswaldo Cruz.

O trabalho para a melhoria do trânsito no Centro foi iniciado com duas intervenções na região das praças Oswaldo Cruz e Sacadura Cabral. Em abril, o Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biágio passou a receber 19 linhas de ônibus municipais e intermunicipais, que anteriormente utilizavam a passagem de nível da Rua Doutor Deodato Wertheimer.

Trecho da Rua Capitão Manoel Caetano que perderá 14 vagas

Já no dia 29 de maio, a Avenida Governador Adhemar de Barros foi liberada para o trânsito de veículos no trecho entre as ruas Princesa Isabel de Bragança e Presidente Campos Salles. Com isso, foi disponibilizado um corredor viário para acesso às regiões dos distritos de Braz Cubas e Jundiapeba, desafogando vias como as ruas Doutor Correa e José Bonifácio e a Voluntário Fernando Pinheiro Franco.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s