Edição 2017 do ‘Dia do Desafio’ acontece nesta quarta-feira, 31/05

Mogi das Cruzes participa nesta quarta-feira, 31/05/2017, de mais uma edição do Dia do Desafio, uma iniciativa que busca incentivar a prática de atividades físicas pela população. Para marcar a data, uma série de atividades foi organizada pela Prefeitura e acontecerá, a partir das 8h00, no Parque da Cidade. Estão previstas diversas atividades físicas e esportivas durante todo o dia, além de uma clínica de basquete com atletas da equipe Mogi das Cruzes/Helbor. A participação é gratuita e aberta a todos os mogianos.

Neste ano, Mogi das Cruzes está na disputa contra o Distrito peruano de Comas, o quarto distrito mais populoso do Peru. Para participar, os mogianos devem praticar pelo menos 15 minutos de atividades físicas e fazer o registro junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) pelo telefone 4798-4087 até por volta das 16h30. A computação será feita pela equipe da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel).

O objetivo do Dia do Desafio é fazer com que as pessoas observem a necessidade de fazer exercícios diariamente. Além desses grupos que participarão das atividades promovidas pela Prefeitura, as empresas, clubes e academias também vão estimular seus funcionários e alunos a participar do desafio. Nós receberemos os dados durante toda quarta-feira e transmitiremos o resultado para a organização do Dia do Desafio”, explicou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Nilo Guimarães.

No ano passado, Mogi das Cruzes disputou com a cidade mexicana de Cuernavaca. A cidade registrou o envolvimento de 24,3% da população contra 1,75% dos mexicanos. Para este ano, a expectativa é superar o índice do ano anterior.

Programação

Pela manhã, a programação no Parque da Cidade terá aulas de zumba, às 8h15. A partir das 9h00, estão previstas aulas de alongamento e de ginástica funcional, além de clínicas de futebol society, tênis de campo, beach tênis e basquete. Em parceria com o Sesc, também serão disponibilizadas atividades de softball e frisbee.

Já durante a tarde, a programação começa às 13h30, com as mesmas atividades realizadas pela manhã. Às 15h00, acontecerá uma aula de zumba e, às 16h00, fechando as atividades, uma grande aula de alongamento. Também serão disponibilizados brinquedos infláveis para as crianças, das 9h00 às 10h30 e das 13h30 às 15h30.

O parque tem entrada pela Avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h00 às 19h00.

Fonte: Portal SESC SP / Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s