Trecho da Adhemar de Barros será aberto ao trânsito nesta segunda, 29/05/2017

A Avenida Governador Adhemar de Barros terá o trânsito de veículos liberado nesta segunda-feira, 29/05/2017, no trecho a partir do encontro com a Rua Princesa Isabel de Bragança. O local está interditado para as obras de construção do segundo túnel do Complexo Viário Jornalista Tirreno Da San Biágio.

Com a liberação, os veículos ganharão uma nova opção para acesso a regiões como a Vila Rubens e os distritos de Braz Cubas e Jundiapeba, que poderão ser acessados pelo corredor formado pelas avenidas Governador Adhemar de Barros e Anchieta. Com isso, a expectativa é que o corredor formado pelas ruas Doutor Correa, José Bonifácio e a Avenida Voluntário Fernando Pinheiro Franco seja desafogado.

Com a liberação do trecho para o trânsito de veículos pelos responsáveis pela obra, as equipes da secretaria fizeram a sinalização para os motoristas. Tínhamos uma previsão de liberação para o início do próximo mês, mas foi possível antecipar este prazo”, explicou o secretário municipal de Segurança, Eduardo Rangel.

Com a liberação da Adhemar de Barros, motorista ganhará uma nova opção para bairros como a Vila Rubens, Braz Cubas e Jundiapeba. Foto: Guilherme Berti/ PMMC

Atualmente, os motoristas que seguem pela Rua Doutor Ricardo Vilela precisam, obrigatoriamente acessar a Rua Princesa Isabel de Bragança, que também deverá ter impacto positivo na fluidez. Já a rua Tenente Manoel Alves dos Anjos terá a sua mão de direção mantida, seguindo no sentido da praça da Bandeira em direção à Avenida Governador Adhemar de Barros.

O secretário lembrou que, nos primeiros dias da alteração, os técnicos farão um acompanhamento constante do comportamento do tráfego de veículos e dos motoristas para verificar a necessidade de novas intervenções.

Os ônibus do sistema de transporte coletivo que utilizavam o corredor viário antes da interdição retornarão para a via paulatinamente. A previsão é que isso passe a ocorrer a partir da semana do dia 5 de junho.

É necessário um período da divulgação junto aos passageiros, já que ocorrerá uma alteração que impactará também em pontos de parada dos ônibus, o que mexe com a rotina dos passageiros”, disse Rangel.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios

Um comentário sobre “Trecho da Adhemar de Barros será aberto ao trânsito nesta segunda, 29/05/2017

Os comentários estão desativados.