⚡️Curtas (25/05/2017)

– Circuito Cultural Paulista

Neste sábado, 27/05, às 16h00, o Theatro Vasques será palco para mais uma atração do programa Circuito Cultural Paulista. É o espetáculo circense “Uma Série de Surpresas”, protagonizado pelo Grupo Fundo Falso. A atração tem classificação livre e entrada gratuita. Aos interessados, a orientação é chegar com uma hora de antecedência, para fazer a retirada dos ingressos diretamente na bilheteria do Vasques.

O espetáculo transita entre as fabulosas funções de divertir a plateia, desafiar a imaginação, estimular o raciocínio, incitar o pensamento e, com alguma sorte, criar encantamento. Sorte porque a montagem propõe um espaço fundamentalmente de improviso, que conta com efeitos de magia cômica, clássica e contemporânea.

O espetáculo “Uma Série de Surpresas”, do Circuito Cultural Paulista, será apresentado gratuitamente neste sábado, às 16h00, no Theatro Vasques. Foto: Divulgação

O artista aborda a lógica e a coloca em cheque, num clima de diversão e interação despretensiosa e surpreendente, numa mistura entre mágica e improviso. A atração começa com um ato musicado de mágicas sequenciadas, cujo principal objetivo é iniciar um contato entre mágico e público. Desse contato, qualquer assunto é livre para surgir e o ilusionista tentará corresponder ao público com efeitos, histórias, argumentos e confissões.

No centro do espetáculo está o mágico Ricardo Malerbi, paulistano de nascença e apaixonado pelo que faz desde a infância.

A peça já circulou por diversas cidades paulistas e tem 50 minutos de duração.

– Carreta de inspeção veicular atende população no Pró-Hiper

A campanha Mogi pela Vida, por um trânsito mais seguro, disponibiliza para a população de Mogi das Cruzes, desde quarta-feira, 24/05, um importante serviço preventivo para os veículos. A carreta de inspeção veicular atenderá gratuitamente no espaço do Pró-Hiper, em uma parceria entre a Prefeitura e a empresa Porto Seguro. A ação acontecerá até domingo, 28/05, das 9h00 às 17h00.

A carreta oferece serviços gratuitos de avaliação dos itens de segurança dos veículos e de prevenção para o risco de acidentes. Quando são detectados problemas, os motoristas são orientados sobre as providências que precisam ser adotadas.

Serviço de inspeção veicular atenderá a população até domingo, das 9h00 às 17h00, no espaço do Pró-Hiper. Foto: Guilherme Berti/ PMM

Um diagnóstico computadorizado avalia o alinhamento do veículo, a suspensão, sistema de freios, bateria e alternador e as luzes. A análise dos principais itens de segurança é feita em cerca de 8 minutos e o motorista recebe um laudo com os resultados. Podem ser atendidos veículos leves e caminhonetes, com até 4 mil quilos.

A campanha Mogi pela Vida foi lançada no dia 12 de abril e busca pacificar as relações do trânsito na cidade por meio de ações educativas em locais de grande movimentação, atividades nas escolas e divulgação massiva para a população. Entre as principais atividades que estão sendo realizadas estão as ações de rua, com orientação a motoristas e pedestres e distribuição de material, as palestras nas escolas e as atividades da Escola Mirim de Trânsito, na estrutura existente no parque Botyra Camorim Gatti e no programa Bairro Feliz.

Mais informações sobre a campanha Mogi pela Vida podem ser obtidas pelo telefone 4798-5142.

Anúncios