Governador inaugura novo Centro Oncológico do Hospital Luzia de Pinho Melo

O prefeito Marcus Melo participou, nesta manhã de quarta-feira, 10/05/2017, da inauguração do novo Centro Oncológico do Hospital Luzia de Pinho Melo, no bairro do Mogilar, ao lado do governador Geraldo Alckmin. A nova unidade da Secretaria de Estado da Saúde, gerenciada pela Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), passa a oferecer atendimento integral a pacientes com câncer no Alto Tietê.

O Estado investiu R$ 27,2 milhões para construir o prédio do Centro Oncológico, incluindo a compra de um acelerador linear, equipamento utilizado para sessões de radioterapia, serviço que chega para completar o atendimento. “Hoje é um dia muito especial para a população de Mogi e Região. Completamos o ciclo de tratamento de câncer desde o diagnóstico. Hospital aparelhadíssimo, com cirurgias, quimioterapias e, finalmente, a parte mais completa de radioterapias. O equipamento já está instalado e começa a atender a partir desta tarde”, comemorou Alckmin.

Prefeito Marcus Melo acompanha explicação do governador Geraldo Alckmin sobre nova radioterapia. Foto: Ney Sarmento/ PMMC

O Centro Oncológico possibilitará tratamento integral desde o acolhimento do paciente a partir do diagnóstico até a última fase do tratamento. “Quando houve o descredenciamento do antigo serviço de radioterapia, em 2012, o prefeito Marco Bertaiolli e o secretário Téo Cusatis foram à Secretaria de Estado da Saúde buscar soluções. Felizmente, o atendimento hoje é uma realidade para a nossa cidade e certamente irá diminuir o sofrimento das pessoas que precisam de tratamento. Hoje é dia de agradecer”, afirmou o prefeito Marcus Melo.

A radioterapia passa a funcionar de forma gradativa para oferecer 300 sessões de tratamento por mês, com a expectativa de duplicar esse número para 600 sessões mês, até o final do ano. “Tudo aquilo que foi prometido, ainda que de forma lenta, está sendo cumprido, apesar da crise que enfrentamos atualmente no Brasil”, afirmou o secretário estadual da Saúde, David Uip.

O Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo faz parte da Rede Hebe Camargo de Combate ao Câncer, que possui 76 unidades oncológicas em todo o Estado. Habilitado como Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), é considerado referência para toda a região do Alto Tietê e recebe em média 90 pacientes com casos novos de câncer por mês.

Tratamento

Atualmente, a Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza o transporte de 108 pacientes oncológicos para tratamento fora da cidade. Nos primeiros quatro meses deste ano, foram realizados 656 transportes para tratamento, quimioterapia, radioterapia e braquiterapia (tipo específico de radioterapia).

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde cuidou do encaminhamento de 68 novos casos oncológicos entre os meses de janeiro e abril deste ano. Deste total, 33 foram agendados no Hospital Luzia de Pinho Melo. “Com a abertura do novo Centro Oncológico nossa expectativa é oferecer mais comodidade ao paciente mogiano, com atendimento integral na cidade”, afirma o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios

Um comentário sobre “Governador inaugura novo Centro Oncológico do Hospital Luzia de Pinho Melo

  1. E complicado agendar uma consulta com o clinico ligo toda terça, quarta, quinta, sexta toda vez que ligo sempre escuto continue tentando!

    Curtir

escrever comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s