🏀 Novo Basquete Brasil 2016/2017 – quartas de final – jogo 2

O Universo/Vitória empatou a série contra o Mogi das Cruzes/Helbor. Em partida decidida apenas nos segundos finais, o time baiano venceu na noite desta quinta-feira, 27/04/2017, no Ginásio “Professor Hugo Ramos”, por 87 a 83, e igualou o confronto válido pelas quartas de final do NBB CAIXA 2016/2017 em 1 a 1.

O Vitória teve domínio absoluto dos rebotes ao longo do jogo. Com seis atletas diferentes com quatro ou mais sobras, a equipe visitante teve 44 rebotes, sendo 13 ofensivos, contra apenas 28 do Mogi.

Com 24 pontos, Shamell foi o cestinha do Mogi, seguido por Caio Torres e Tyrone, que marcaram 18 e 17 pontos, respectivamente. Outro atleta a ter bom desempenho pelo time da casa foi o ala Jimmy, autor de 12 pontos.

O Vitória impôs apenas a terceira derrota do time mogiano em casa nesta temporada do NBB CAIXA. Os outros dois resultados negativos da equipe paulista na competição foram para Flamengo e Macaé, ainda no primeiro turno da fase de classificação.

Tyrone, do Mogi. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

Para ficar grande parte do primeiro tempo em vantagem e chegar ao intervalo na liderança (38 a 37), o Vitória dominou completamente as ações no garrafão e marcou 28 pontos na área pintada, sendo 12 deles em segundas chances. Com destaque para Kurtz, a equipe visitante teve 29 rebotes (nove ofensivos), contra 18 dos mogianos.

Logo no início do terceiro quarto, Mogi aplicou uma sequência de 9 a 0 e não só virou o jogo como abriu oito pontos de frente (46 a 38). Mas o Vitória não se abalou e se manteve vivo no jogo, muito por conta da mão quente de Keyron, que converteu três bolas de três pontos na parcial, sendo que a última foi no estouro do cronômetro e devolveu a liderança aos baianos (61 a 60).

O Vitória ficou na liderança durante todo o período final, mas emoção não faltou na reta final da partida. Com pouco menos de um minuto para o fim, Mogi baixou a diferença para apenas dois pontos, mas os baianos mantiveram a cabeça no lugar e, com bons lances de Dawkins, garantiram o resultado positivo.

E agora? O próximo jogo da série acontece neste sábado, 29/04, às 14h00, novamente no Hugo Ramos, com transmissão ao vivo da Band. Já a quarta partida será disputada em Salvador, em data e horário a serem anunciados pelo Departamento Técnico da Liga Nacional de Basquete.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios

Um comentário sobre “🏀 Novo Basquete Brasil 2016/2017 – quartas de final – jogo 2

  1. […] Com a derrota no Jogo 2, também disputado no Ginásio “Professor Hugo Ramos”, o time mogiano viu o Vitória empatar a série e o jogo deste sábado se tornou ainda mais importante. Uma derrota poderia deixar o clube baiano com a chance de fechar a série em casa na próxima partida, mas o esquadrão do Alto do Tietê não sentiu a pressão. […]

    Curtir

Os comentários estão desativados.