⚡️Curtas (25/04/2017)

– Parque da Cidade recebe Food Truck Solidário

O Fundo Social de Solidariedade realizará, nos dias 29 e 30/04, no Parque da Cidade, a primeira edição do Food Truck Solidário. O evento acontecerá das 10h00 às 21h00 e terá 18 opções de cardápios. E o mais importante é que 15% da renda do evento será repassada ao Fundo Social, que desenvolve vários projetos ao lado de entidades cadastradas em todo o município.

As pessoas que prestigiarem o evento poderão saborear pratos como hambúrguer, cachorro-quente, pizza, pastéis, crepe, açaí, batata rosti, temaki, milk shake e sobremesas, entre outros.

Durante o final de semana serão realizadas apresentações culturais no parque e as pessoas poderão tirar dúvidas e conversar com técnicos do Sebrae – que terá uma unidade móvel no local.

O Parque da Cidade tem entrada pela Avenida Jardelina de Almeida Lopes, em frente à Praça Deputado Paulo Kobayashi (Praça do Oito). Ele funciona todos os dias, das 7h00 às 19h00.

– Programa Mogi+Verde realizará o plantio de 50 mil árvores

O Programa Mogi+Verde aumentará a cobertura verde da cidade com 50 mil novas árvores até 2020.

Alunos da EM Dr. Luiz Beraldo de Miranda e dos Ceims Dra. Anna Becker Salem e Vereador Wilson Salomão Cury fizeram o plantio de 400 mudas de árvores. Foto: Ney Sarmento/ PMMC

Vamos trabalhar juntos para que possamos ter uma cidade mais verde. Temos que pensar no futuro a partir de hoje, pensar em como será nossa cidade daqui há 20, 30 anos. Sem a cobertura verde, como será a nossa qualidade de vida? Com o apoio de todos teremos um clima melhor, uma cidade melhor. É a união de todos que nos torna fortes”, disse o prefeito Marcus Melo, durante o plantio de 400 mudas no Parque Olímpico. Foram plantadas mudas de angico branco, angico vermelho, árvore da China, carobinha, castanha do Maranhão, dedaleiro, embiruçu, guanandi, ingá, ipê amarelo, branco, rosa e roxo, jacarandá mimoso, jequitibá, jeriva branco, quaresmeira, entre outros.

Até o final deste mês serão plantadas mais 1,6 mil árvores em diversos pontos da cidade.

– Circuito Sesc de Artes

O Parque da Cidade receberá neste domingo, 30/04, das 15h00 às 20h30, uma série de atividades culturais do Circuito Sesc de Artes, com atrações de teatro, música, circo, dança e literatura. A programação faz parte das ações do Food Truck Solidário, uma ação inovadora do Fundo Social de Solidariedade que acontecerá neste final de semana, das 10h00 às 21h00.

Além das opções gastronômicas que serão oferecidas pelo Food Truck Solidário, os mogianos também poderão assistir a espetáculos culturais para toda a família. Teremos um fim de semana com muito lazer e diversão para todas as idades e, o mais importante, podendo ajudar quem mais precisa”, afirmou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Karin Melo.

A Dupla Caju e Castanha é uma das atrações do Circuito Sesc de Artes, que acontecerá neste domingo no Parque da Cidade. Foto: Divulgação/ Internet

Um dos destaques da programação será a apresentação da dupla pernambucana ‘Caju e Castanha’. Os artistas ganharam destaque nacional com a embolada, gênero nordestino em que uma dupla improvisa versos satíricos ao ritmo do pandeiro. Ecléticos, os cantores inovam ao unir a autêntica cultura popular nordestina a outras vertentes da música, como rock, brega e música eletrônica.

Outra atração será o espetáculo circense ‘O Ritual das Esferas’, uma performance na qual o didgeridoo, instrumento de sopro originário dos aborígenes australianos, acompanha a coreografia de esferas de acrílico nas mãos do malabarista. A complexidade dos movimentos e do ritmo aumentam progressivamente, em uma apresentação que promete agradar ao público. A programação completa pode ser conferida na página do Sesc SP.

Anúncios