🏀 Novo Basquete Brasil 2016/2017 – quartas de final – jogo 1

As quartas de final do NBB CAIXA 16/17 seguem com muita emoção. Na noite deste sábado, 22/04/2017, o Mogi das Cruzes/Helbor conquistou um grande resultado em Salvador (BA). Com grande atuação do trio norte-americano, a equipe paulista bateu o Universo/Vitória, por 89 a 83, em pleno Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, e fez 1 a 0 na série quartas de final.

Inacreditável é a melhor palavra para descrever a atuação de Shamell no quarto decisivo do Jogo 1. O camisa 24 do Mogi chamou a responsabilidade nos dez minutos finais, com inacreditáveis 20 pontos em 23 tentados (87,0% de aproveitamento), que garantiram a vitória para a equipe paulista. Ao todo, foram 34 tentos para o norte-americano, além de quatro rebotes e quatro assistências. Com essa atuação, o maior cestinha da história do NBB CAIXA atingiu 6.008 pontos na competição – o primeiro atleta a superar a marca de seis mil pontos.

A inspiração de Shamell com o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras não vem de hoje. No segundo turno da fase de classificação desta temporada, o ala mogiano também teve grande atuação na vitória da equipe paulista, por 63 a 60, com 13 pontos no quarto final.

Banco de reservas do Mogi. Foto: Raul Spina

Além de Shamell, os outros dois norte-americanos do Mogi tiveram grandes atuações para saírem de Salvador com 1 a 0 na série. Larry Taylor fez grande segundo tempo e terminou o jogo com 22 pontos, oito rebotes e três assistências, enquanto Tyrone foi peça chave dos mogianos no primeiro quarto e fechou o Jogo 1 com 19 tentos, nove sobras e três bolas recuperadas.

Apesar da derrota, Arthur Belchor teve uma de suas melhores atuações com o uniforme rubro-negro. Em pouco mais de 29 minutos, o ala do Vitória anotou 16 pontos em 25 tentados (64,0% de aproveitamento), com quatro bolas de 3 pontos convertidas, além de quatro rebotes.

O rubro-negro baiano fez de tudo para evitar a derrota dentro de casa, mas não conseguiu. Além de Arthur, os grandes destaques do time foram Chris Hayes, que em menos de 20 minutos anotou 17 pontos e pegou quatro rebotes, Kenny Dawkins, que deixou a quadra com 12 tentos, Renato Scholz, que contribuiu com 11 pontos e três assistências, e Edu Mariano, que saiu do banco de reservas e somou nove pontos e nove rebotes.

E agora? A serie agora segue para Mogi das Cruzes, onde será realizado o Jogo 2, na quinta-feira, 27/04, às 20h00, em mais uma transmissão ao vivo do #NBBnaWeb via Facebook.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios