Prefeitura lança aplicativo ‘Mogi no Ponto’

Os passageiros de transporte coletivo de Mogi das Cruzes terão uma novidade a partir desta quinta-feira, 13/04/2017, com o lançamento do Mogi no Ponto. Com versões voltadas a plataformas de smartphones, o aplicativo é uma ferramenta para a melhoria da qualidade de vida dos usuários de ônibus, com mais conforto, praticidade e precisão. A ferramenta permite que o passageiro acompanhe o trajeto do seu ônibus e saiba o tempo que ele levará para chegar ao ponto de parada de seu interesse, além de oferecer outras informações.

Os dados para acompanhamento do percurso dos ônibus são obtidos por meio dos aparelhos GPS instalados em todos os ônibus do sistema municipal de transporte coletivo. Além disso, todos os cerca de 2.600 pontos de parada da cidade foram cadastrados.

Para ter acesso ao novo aplicativo, basta ao passageiro ir à loja do seu sistema de smartphone, buscar o serviço CittaMobi e fazer o download gratuito. O aplicativo está disponível nas plataformas IOS (https://goo.gl/W7KH4f) e Android (https://goo.gl/U8JXIw).

O lançamento do aplicativo é a primeira parte dos investimentos na melhoria do transporte coletivo em nossa cidade. As pessoas terão disponíveis informações atualizadas dos ônibus e poderão planejar sua viagem. É a boa utilização da tecnologia para melhorar a qualidade de vida da população”, afirmou o prefeito Marcus Melo.

A nova ferramenta faz parte do programa Mogi Conecta, desenvolvido pela Prefeitura de Mogi das Cruzes e que terá várias ações com a utilização da tecnologia para beneficiar a população. Na última terça-feira, 11/04, foi lançado o projeto Praças Digitais que oferece serviço gratuito de wi-fi em quatro praças na cidade. Os primeiros pontos beneficiados são o Largo do Rosário, a Praça Oswaldo Cruz, o Largo do Carmo e a Praça da Liberdade, em Jundiapeba.

Vamos lançar o projeto Mogi Conecta que permitirá à população tenha à disposição as informações sobre os serviços públicos por meio de aplicativos e tecnologia. É uma Prefeitura mais transparente e mais qualidade de vida para os mogianos”, disse o prefeito.

Novos ônibus

Além do novo aplicativo, o sistema municipal de transporte coletivo também recebeu nesta quinta-feira 22 novos ônibus para a renovação da frota da empresa CS Brasil. A medida, que consta no contrato de concessão do serviço, faz parte do trabalho desenvolvido pela Prefeitura para assegurar um transporte público de qualidade para a população.

A renovação da frota de ônibus do sistema é importante porque veículos mais novos trazem vantagem aos passageiros, como mais conforto, menor possibilidade de problemas mecânicos, que geram atrasos.

Novos ônibus foram apresentados e substituem veículos com maior tempo de uso. Foto: Guilherme Berti/ PMMC

Tínhamos ônibus que já possuíam um tempo maior de operação e que estão sendo substituídos. Vamos manter a fiscalização para que todos possam usar os ônibus de forma satisfatória e até mais do que isso”, disse Marcus Melo.

Os novos ônibus serão destinados às linhas C106 (Vila Brasileira), C201 (Jardim Ivete), C204 (Jardim Aeroporto III via Conjunto do Bosque), C301 (Conjunto São Sebastião), C403 (Jardim Camila), E102 (Jardim Pavão via Vila Paulista), E103 (Jundiapeba), E104 (Jundiapeba), E109 (Jardim Aeroporto III), E110 (Jardim Layr via Jardim Esperança), E111 (Jardim Layr via Santa Teresa), E112 (Vila Cintra), E304 (Vila Rachel), E392 (Manoel Ferreira), E394 (Taiaçupeba) e E896 (Jardim Piatã).

O sistema de transporte coletivo de Mogi das Cruzes conta com 243 ônibus adaptados para o transporte de pessoas com deficiência. Por dia, são realizadas 4.785 partidas, nas 81 linhas municipais. Por mês, são transportados 3,1 milhões de passageiros.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios