⚡️Curtas (07/04/2017)

– Campeonato Paulista de Rugby

Em abril começa a Série C do Campeonato Paulista de Rugby, com participação de 11 clubes de 7 cidades do estado. Na edição deste ano, todas as equipes se enfrentam em turno único e os quatro melhores colocados passam para a fase final.

Foto: Alto Tietê Rugby

Com o acesso do ABC, a Grande São Paulo terá apenas um representante, o Alto Tietê. O clube de Mogi das Cruzes passou por uma cisão e não fez boa temporada em 2016, ficando com a 10ª posição em jogos cheios de altos e baixos. Com um nível técnico cada vez mais alto, a regularidade será determinante para as equipes lutarem pelo título ou pela permanência na Série C.

O clube faz sua estreia contra o Armada, representante de Praia Grande, no dia 09/04 (domingo), às 15h00, em Praia Grande.

– Unesp oferece 70 cursos on-line gratuitos a distância

A Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) oferece 70 cursos gratuitos a distância. Os cursos são das áreas de exatas, humanas ou biológicas e abertos ao público, os interessados podem fazer quantas disciplinas quiserem.

Os cursos estão disponibilizados na Unesp Aberta, plataforma de aprendizagem on-line da universidade, e contam com material didático, exercícios de múltipla escolha e a opção de interagir com outros alunos do mesmo curso, além de entrar em contato com os professores para tirar dúvidas.

Para iniciar os cursos é necessário fazer um cadastro. Acesse a Unesp Aberta, escolha o curso e comece a estudar.

Mostra ‘Artífices de Madeira – Mobiliário e Objetos’

Os apreciadores de decoração, design, artistas e o público em geral podem conferir a mostra Artífices de Madeira – Mobiliário e Objetos, no Casarão do Chá. Trata-se de uma coletânea de peças esculpidas de forma 100% artesanal, em madeira nobre. A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada todos os domingos, até o dia 21/05, das 9h00 às 17h00.

Casarão do Chá. Foto: Guilherme Berti

O Casarão do Chá está situado na Estrada do Chá, caixa 05, no Cocuera. O melhor acesso ao local é pela Estrada Fujitaro Nagao, que interliga as rodovias Mogi-Salesópolis (SP-88) e Mogi-Bertioga (SP-98). Mais informações pelo telefone 4792-2164 ou na página da Associação Casarão do Chá.

Anúncios