🏀 Novo Basquete Brasil 2016/2017 – rodada 29

O momento que vive o Mogi das Cruzes/Helbor no NBB CAIXA 2016/2017 é grandioso. Na noite desta quinta-feira, 30/03/2017, em pleno Ginásio Panela de Pressão, a equipe do Alto do Tietê venceu o Gocil/Bauru Basket, na prorrogação, por 87 a 80, e garantiu matematicamente a vice-liderança da fase de classificação do maior campeonato de basquete do país.

Esta foi a oitava vitória consecutiva do Mogi, que garantiu a melhor campanha de sua história na fase de classificação. Agora com 20 triunfos em 27 jogos, a equipe chegará aos playoffs com o segundo lugar e terá o mando de quadra não só nas quartas, mas como também nas semifinais, caso avance.

Com a dramática derrota e a vitória do Franca também nesta quinta, Bauru caiu para a quinta colocação. Com 17 vitórias em 27 partidas, a equipe precisará vencer seu último compromisso e torcer por um revés dos francanos para ficar com a quarta colocação e garantir vaga direto nas quartas de final.

Vitinho, do Mogi. Foto: LNB

Shamell teve atuação brilhante e comandou a vitória do Mogi. Mostrando seu vasto repertório ofensivo, o norte-americano foi o cestinha da equipe, com 28 pontos, e ainda contribuiu com oito rebotes e cinco assistências. Para construir sua alta pontuação, o jogador teve 11 bolas de dois pontos convertidas em 18 tentativas.

Mais uma vez de volta ao Panela de Pressão como visitante, Larry Taylor foi outro personagem fundamental para o êxito de sua equipe e deixou a quadra com um duplo-duplo de 14 pontos e 12 rebotes, além de registrar quatro bolas recuperadas.

Do lado bauruense, o grande destaque ficou por conta de Jefferson, cestinha da partida, com 32 pontos. A marca corresponde ao recorde pessoal do atleta no NBB CAIXA, além de ser a quinta maior pontuação individual da temporada.

E agora? Na rodada final da fase de classificação, neste sábado, 01/04, Mogi enfrentará Franca, fora de casa, e Bauru receberá o Campo Mourão. Todas as sete partidas que fecharão a temporada regular terão início às 14h00 (de Brasília).

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios