🏀 Novo Basquete Brasil 2016/2017 – rodada 28

O Mogi das Cruzes/Helbor já tem seu lugar no G-4 assegurado. Na noite desta sexta-feira, 24/03/2017, atuando no “Hugão”, a equipe do técnico Guerrinha conquistou uma grande vitória sobre o EC Pinheiros, pelo placar de 90 a 78, e assegurou um lugar entre os quatro primeiros colocados da fase de classificação do NBB CAIXA 2016/2017 com duas rodadas de antecedência.

Agora com 19 vitórias em 26 partidas disputadas, Mogi já garantiu matematicamente ao menos o quarto lugar e, consequentemente, a classificação automática às quartas de final do maior campeonato de basquete do país. A equipe segue na segunda colocação e só depende de si para confirmar a vice-liderança.

Após muito equilíbrio nos três primeiros quartos, a partida chegou ao período final com Mogi vencendo por apenas quatro pontos (66 a 62). Só que na última parcial, o time da casa foi completamente dominante, rapidamente estabeleceu sua vantagem em dígitos duplos e garantiu a vitória.

Tyrone, do Mogi. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

Em noite inspirada, Tyrone foi o grande destaque da partida e cravou seu recorde pessoal de pontos no NBB CAIXA. Com ótimo aproveitamento nos arremessos de dois pontos (8/11), o norte-americano marcou 29 pontos e ainda contribuiu com oito rebotes.

Larry Taylor também teve papel importante no triunfo mogiano. Com direito a lindas jogadas individuais, o “Alienígena” teve uma de suas melhores atuações nesta temporada do NBB CAIXA e deixou a quadra com 22 pontos, seis assistências e quatro rebotes na conta.

Com a ausência de Caio Torres, que está fora por uma lesão no joelho, a responsabilidade de comandar o garrafão do Mogi ficou com Gerson e o jogador deu conta do recado em grande estilo. Sem errar nenhum arremesso (7/7 nos dois pontos), o pivô marcou 14 pontos e ainda apanhou oito rebotes.

“Tem sido um trabalho muito duro desde que voltei de lesão e ficou muito satisfeito de ter uma boa atuação em uma partida tão importante como essa. Não podemos contar com o Caio e sei das minhas responsabilidades. Todo mundo me deu muita força e essa energia me ajudou muito hoje”, disse Gerson, que ficou cerca de quatro meses fora de ação no começo da temporada por conta de uma hérnia de disco.

Esta foi a sétima vitória consecutiva do Mogi no NBB CAIXA e a equipe detém a maior sequência de vitórias ativa da competição. A última derrota do esquadrão do Alto do Tietê foi no dia 14/02, contra o Flamengo, fora de casa.

E agora? As duas equipes ainda farão mais duas partidas na fase de classificação. Mogi irá até o interior paulista para enfrentar Gocil/Bauru Basket e Franca Basquete. Já o Pinheiros atuará como mandante e receberá Banrisul/Caxias Basquete e Vasco da Gama. As duas rodadas finais acontecem quinta, 30/03, e sábado, 01/04.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios