4º Festival da Canção tem início nesta sexta-feira (24/03/2017)

Nesta sexta-feira, 24/03/2017, terá início o 4º Festival da Canção de Mogi das Cruzes, um concurso com abrangência nacional realizado pela Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de incentivar a música popular brasileira e revelar talentos. A primeira noite será dedicada ao show de abertura, que será comandado pelo consagrado cantor e compositor brasileiro Paulinho Pedra Azul. Será a partir das 20h30, no Theatro Vasques, e a distribuição de ingressos começa uma hora antes, na própria bilheteria do local.

A apresentação das canções semifinalistas acontecerá no sábado, 25/03, segundo dia do Festival, a partir 20h00, também no Vasques. Os interessados em escutar trechos das canções selecionadas podem acessar o site da Secretaria Municipal de Cultura. Do total de 889 composições inscritas, foram selecionadas 20.

Em virtude de descumprimento de uma normal do edital e também por conta de inviabilidade no deslocamento de dois grupos musicais até Mogi das Cruzes, quatro canções foram retiradas da disputa e as outras quatro, que estavam na suplência vão concorrer. Desta forma, vão participar do concurso as canções “Quatro Irmãos”, de Hilda Maria (São Paulo/SP), “Maçã do Amor”, de Luana Gomes Godinho de Castro (Curitiba/PR), “Sete Mil Vidas”, de Juh Vieira (São Paulo/SP) e “Soterraram Mariana”, de Márcio Moura Campos e Joshua Plant.

O cantor e compositor Paulinho Pedra Azul fará o show de abertura do festival, a partir das 20h30 desta sexta-feira. Foto: Divulgação/ Internet

Após assistir à apresentação das 20 canções semifinalistas, o corpo de jurados já vai definir, no próprio sábado, 25/03, quais são as 10 finalistas. Além disso, o público presente poderá conferir um pocket show, previsto para as 21h30, protagonizado pelo compositor Murilo Antunes. Ao lado de Milton Nascimento, o artista foi um dos precursores do Clube da Esquina e terá suas canções apresentadas, com auxílio de uma banda base.

Já no domingo, 26/03, acontece a grande final, com a apresentação das 10 canções finalistas e a definição das vencedoras. A noite vai começar com mais um show, a partir das 19h00, desta vez de encerramento do festival, com o músico Renato Braz.

Serão premiados em dinheiro e com troféus o primeiro, segundo e terceiro colocados e também os vencedores dos prêmios Prata da Casa e Melhor Intérprete. Haverá menção honrosa para quem ficar entre o 4º e 10º lugar e todos os compositores de músicas classificadas receberão certificado de participação. Assim como foi feito nas duas primeiras edições do festival, as dez músicas finalistas serão gravadas em um CD sem fins comerciais, no próprio dia das apresentações, que depois será distribuído aos compositores participantes.

O Theatro Vasques fica na Rua Dr. Corrêa, 515, no Centro Histórico. Aos interessados, a orientação é sempre chegar com uma hora de antecedência, para garantir lugar.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios