🏀 Novo Basquete Brasil 2016/2017 – rodada 25

A ascensão do vice-líder Mogi das Cruzes/Helbor no NBB CAIXA parece não ter fim. Na noite desta quinta-feira, 09/03/2017, no Ginásio “Professor Hugo Ramos”, a equipe do Alto Tietê dominou o Minas Tênis Clube, levou a melhor pelo placar de 87 a 64 e conquistou sua quinta vitória consecutiva na competição, o que o deixou muito perto da liderança.

Com o resultado, o time mogiano ultrapassou o líder Flamengo em número de triunfos (17 em 24 jogos – 70,8% de aproveitamento) e ficou a um passo de assumir o topo da classificação. Isso acontecerá caso o clube da Gávea perca o Clássico dos Milhões para o Vasco da Gama, neste sábado, 11/03, em Manaus (AM). A partida será transmitida ao vivo nos canais SporTV e Band, às 14h00.

Larry Taylor e Caio Torres mataram a pau pela equipe do técnico Guerrinha. O Alienígena teve atuação completa e deixou a quadra com expressivos 17 pontos, nove assistências, seis rebotes e quatro roubos de bola, números que lhe renderam 31 de eficiência. Já o pivô registrou um duplo-duplo de 15 pontos e 13 rebotes (recorde pessoal na temporada no fundamento).

O Mogi tratou de colocar as cartas na mesa logo de cara. Com primeiro quarto simplesmente arrasador (27 a 11), os donos da casa abriram larga vantagem e administraram-na durante todo o restante da partida. A diferença foi para a casa dos 20 pontos somente no último quarto, mas em momento algum foi ameaçada pelos minastenistas.

Jimmy, do Mogi. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

O bom desempenho ofensivo do Mogi na noite desta quinta-feira foi completado pelas atuações de Jimmy, responsável por 14 pontos, e da dupla norte-americana Shamell e Tyrone, que deixou a quadra com respectivos 14 e 12 pontos.

Pelo lado do Minas, que segue na 12ª colocação, os grandes destaques ficaram por conta do norte-americano Scott Rodgers, responsável por 15 pontos, do ala/armador Danilo Siqueira, que anotou 13 pontos, e do pivô Adriano “Big”, de 21 anos, que deixou a quadra com dez pontos e igualou seu recorde pessoal na história do NBB CAIXA.

Depois de sofrer 60 e 58 pontos, respectivamente, nos triunfos sobre Universo/Vitória e UniCEUB/BRBCARD/Brasília, o Mogi voltou a ter bom desempenho defensivo. Dificultando a vida dos norte-americanos Rodgers e Maynard, este que fez apenas oito pontos, a equipe do técnico Guerrinha levou apenas 64 pontos e usou desta arma para abrir caminho para sua quinta vitória seguida.

E agora? Ambas as equipes voltarão à quadra na próxima segunda-feira, 13/03. O Mogi das Cruzes/Helbor receberá o Campo Mourão Basquete, no Ginásio Hugo Ramos, às 20h00, enquanto que o Minas Tênis Clube medirá forças com o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), às 19h00.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios