🏀 Novo Basquete Brasil 2016/2017 – rodada 24

O Mogi das Cruzes/Helbor é o novo vice-líder do NBB CAIXA 2016/2017. Na noite desta terça-feira, 07/03/2017, a equipe paulista conquistou uma vitória incontestável sobre o UniCEUB/BRBCARD/Brasília, pelo placar de 84 a 58, e subiu uma colocação na tabela de classificação.

O confronto entre mogianos e candangos era uma briga mais do que direta pelas primeiras posições. Com o triunfo, o time do técnico Guerrinha deixou os rivais para trás e chegou ao segundo lugar, agora com um total de 16 vitórias em 23 partidas.

A vitória do Mogi foi arrasadora. Dominante desde o pulo bola, os donos da casa chegaram ao intervalo vencendo por 21 pontos de diferença (51 a 30). No segundo tempo, a equipe seguiu atuando em ritmo intenso e não permitiu qualquer tentativa de reação dos visitantes.

Mogi teve grande desempenho coletivo. Shamell e Larry Taylor marcaram 18 pontos cada e foram os cestinhas da partida. Tyrone contribuiu com dez pontos, seis rebotes e cinco assistências, enquanto que Jimmy e Fabrício marcaram 13 e 11 pontos, respectivamente.

Caio Torres, do Mogi. Foto: Luiz Pires/ LNB

“A gente sabia que esse jogo era muito importante para a gente. Queríamos ganhar para continuar brigando pela chance de terminar em primeiro lugar. Estamos lutando para isso ainda e faltam cinco jogos. Estamos com a cabeça boa, todos focados e a comissão técnica vem nos preparando muito bem”, disse Larry.

Em sua pior atuação ofensiva na temporada, Brasília não teve nenhum atleta a pontuar em dígitos duplos e o cestinha foi Deryk, com nove pontos. Diante da forte defesa mogiana, a equipe da capital federal teve apenas 30,8% nas bolas de três pontos e 33,3% nos arremessos de dois.

Mogi garantiu vantagem em um possível desempate com Brasília. Caso as equipes terminem a fase de classificação com a mesma campanha, os paulistas ficarão à frente. Isso por que os candangos venceram o jogo do primeiro turno por 11 pontos, e com uma vitória para cada lado, é considerado o saldo das duas partidas como critério de desempate.

Mais uma vez com ótima presença de sua torcida, Mogi manteve o ótimo aproveitamento como mandante nesta temporada. São nove vitórias em 11 partidas no Ginásio “Hugo Ramos” nesta edição do NBB CAIXA para os comandados do técnico Guerrinha.

E agora? As duas equipes voltam à quadra na próxima quinta-feira, 08/03. Mogi jogará mais uma vez em casa e receberá o Minas Tênis Clube. Já o Brasília irá até o interior do Estado do Paraná para desafiar o Campo Mourão Basquete.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios