Creches municipais e subvencionadas recebem inscrições a partir desta segunda (06/03/2017)

Creches municipais e subvencionadas da rede municipal de ensino de Mogi das Cruzes receberão, entre os dias 06 e 10/03/2017, inscrições para as turmas de educação infantil em período integral. As inscrições se destinam a preencher vagas que vão surgindo ao longo do ano letivo. O processo é válido para crianças com idades entre quatro meses e cinco anos. Os pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima de sua residência e apresentar a certidão de nascimento da criança, CPF da mãe ou responsável, comprovante de residência, declaração de trabalho e comprovante de rendimento, se tiver.

Os alunos serão inscritos no Cadastro Municipal Unificado – CMU, que reúne as inscrições de crianças para classes de educação infantil em período integral em toda a cidade. As inscrições no CMU ocorrem três vezes ao ano nos meses de março, julho e novembro, conforme orienta o Decreto Municipal nº 13.965 de 05/02/2014.

 

Prefeitura abre inscrições para creches
A partir de segunda estarão abertas inscrições, destinadas ao preenchimento de vagas que vão surgindo ao longo do ano letivo nas creches municipais e subvencionadas. Foto: PMMC

O CMU organiza a classificação dos alunos de acordo com o setor educacional e tem como prioridade o atendimento aos filhos das mães trabalhadoras na região em que residem ou trabalham, bem como às crianças que estejam em situação de vulnerabilidade social.

A cidade tem realizado um grande investimento na ampliação do atendimento para a educação infantil. Foram construídas nos últimos anos 65 novas creches e escolas de educação infantil. A rede municipal atende 25 mil alunos em período integral na cidade, entre alunos da educação infantil e ensino fundamental. Mais informações sobre as inscrições pelo telefone 4726-1329.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios