🏀 Novo Basquete Brasil 2016/2017 – rodada 22

O que se viu no Ginásio Paulo Sarasate, nesta quarta-feira, 22/02/2017, foi uma das maiores viradas do NBB CAIXA 16/17. Depois de estar perdendo por até 21 pontos, o Mogi das Cruzes/Helbor reagiu de forma espetacular no segundo tempo, e com direito a prorrogação, venceu o Solar Cearense, por 85 a 77, para se manter na cola do G-4 da competição.

O Mogi não parou com o ótimo basquete apresentado no segundo tempo e também tomou conta do jogo nos cinco minutos extras. Destaque para Shamell, que com uma bola de três pontos dificultou muito a vida dos cearenses a um minuto do fim, e Gerson, que sacramentou o triunfo mogiano com um toco logo na sequência e um arremesso de 2 pontos com 25 segundos de sobra.

Com a vitória, o Mogi chegou a 14 triunfos em 21 partidas no NBB CAIXA 16/17 e se mantém na quinta colocação, colado no Universo/Vitória, primeiro time dentro do G-4. Já o Basquete Cearense não conseguiu manter a sequência positiva e agora tem campanha de nove resultados positivos e 11 negativos na temporada.

NBB 2016/2017
Tyrone, do Mogi. Foto: Stephan Eilert/ Solar Cearense

Shamell foi protagonista na reação mogiana a partir do terceiro quarto. Com 28 dos 33 pontos anotados (seu recorde na temporada) durante os dois últimos períodos e a prorrogação, o ala foi decisivo na vitória do time paulista, ainda com sete rebotes, três assistências e quatro bolas recuperadas.

Para virada incrível, o Mogi ainda teve que contar com mais grandes atuações individuais, como destes três atletas: Tyrone, dono de 17 pontos e quatro rebotes, Filipin, autor de 14 tentos, e Larry Taylor, responsável por dez pontos, nove sobras e cinco assistências.

Pelo lado cearense, o grande protagonista foi o conjunto. Gruber e Felipe foram os cestinhas do time, com 13 pontos; Toledo saiu do banco de reservas e contribuiu com mais 12 tentos; enquanto Davi Rossetto, com 11 pontos e quatro assistências, e Duda Machado, com dez pontos e outros quatro passes decisivos, também foram bem.

E agora? O Mogi segue em viagem pelo Nordeste e agora vai a Salvador (BA) encarar o Universo/Vitória, no sábado, 25/02, às 14h00, em confronto direto por um lugar no G-4 que você vai poder acompanhar ao vivo na Band. Já o Basquete Cearense faz o último de uma sequência de quatro partidas em casa, na sexta-feira, 24/02, às 19h30, diante do Campo Mourão Basquete.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios