🏀 Novo Basquete Brasil 2016/2017 – rodada 21

O Mogi das Cruzes/Helbor está recuperado no NBB CAIXA 2016/2017. Depois de perder para o Flamengo na última terça-feira, a equipe do técnico Guerrinha não perdeu tempo e se reergueu na competição ao levar a melhor sobre o Macaé Basquete, nesta quinta-feira, 16/02/2017, no Ginásio Juquinha, pelo placar de 90 a 69.

Com o resultado, os mogianos acumularam sua 13ª vitória em 20 partidas neste NBB CAIXA (65% de aproveitamento) e permaneceram com um pé no G-4, colados no quarto colocado Universo/Vitória. Já o Macaé sofreu sua 17ª derrota em 20 jogos e segue na lanterna da competição.

O jogo coletivo prevaleceu na vitória atual campeão sul-americano, que teve cinco atletas pontuando em dígitos duplos: Shamell (17 pontos) e oito assistências, Elinho (15), Larry Taylor (14) e sete rebotes, Tyrone (13) e mais oito sobras, e Filipin (11). O banco de reservas, enfim, contribuiu efetivamente e foi responsável por 34 pontos. Além disso, a equipe distribuiu 22 assistências.

NBB 2016/2017
Shamell, do Mogi, e Schneider, do Macaé. Foto: Tiago Ferreira/ Macaé Basquete

Um dos trunfos do Mogi na noite desta quinta-feira foram as bolas de 3 pontos, uma de suas principais armas. Foram 14 tiros convertidos em 34 tentativas (41,2% de aproveitamento). Shamell foi responsável por quatro deles, enquanto Filipin acertou três, e os armadores Larry e Elinho converteram duas cada. Vithinho, Fabrício e Tyrone acertaram uma cada.

Pode se dizer que Elinho desencantou. Depois de zerar nas últimas três rodadas e apresentar um baixo volume de jogo nas demais, o camisa 5 mogiano mostrou confiança nas finalizações e fez seu melhor jogo ofensivamente no campeonato, com 15 pontos em 18 tentados (2/3 nas bolas de 3 e 3/3 nas de 2) nos 18 minutos em que ficou em quadra.

O triunfo no Juquinha foi responsável por espantar o “fantasma” macaense que assombrou os mogianos há pouco menos de um mês. No duelo válido pelo primeiro turno, a equipe da Capital do Petróleo foi ao Hugo Ramos, venceu de maneira incrível, na prorrogação (75 a 69), e impôs uma doída derrota à equipe do técnico Guerrinha.

E agora? Depois dos dois jogos no Estado do Rio de Janeiro, o Mogi das Cruzes/Helbor seguirá longe de casa e partirá para o Nordeste, onde enfrentará Solar Cearense, em Fortaleza (CE), no dia 22/02, e Universo/Vitória, em Salvador (BA), no dia 25, este com transmissão ao vivo da Band. Por sua vez, o Macaé irá para São Paulo medir forças com Paulistano/Corpore e LSB/Uniso, nos dias 21 e 23 deste mês, respectivamente.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios