⚡️Curtas (16/02/2017)

– Passeio Ciclístico da Cidade

Neste domingo, 19/02/2017, a prefeitura realizará o Passeio Ciclístico da Cidade, aberto para toda a população. A concentração acontece às 7h30, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”. A participação é gratuita e o percurso terá cerca de 9 quilômetros.

Às 8h00, os participantes seguirão em direção ao Parque da Cidade, onde haverá aula de alongamento e atividades físicas. Já o retorno para o Ginásio Municipal será às 10h00. O roteiro passará pelas principais ruas do centro de Mogi das Cruzes (veja aqui o mapa do percurso).

Passeio Ciclístico da Cidade

As Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Transportes montaram uma estrutura especial para atender os participantes, que contarão com veículo de apoio, presença de agentes de trânsito e ponto de hidratação em frente ao Centro Cultural de Mogi das Cruzes.

Durante todo o percurso, as vias serão interditadas durante a passagem dos ciclistas, sendo liberadas em seguida. A estrutura do projeto Pedala Mogi, que atende ruas da região central, também estará montada.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6319.

– Incêndio no Ecoponto do Parque Olímpico

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Ecoponto do Parque Olímpico na noite de terça-feira, 14/02. As chamas, que começaram a se alastrar às 21h30, só foram totalmente controladas por volta das 2h30 desta quarta-feira. Não houve vítimas. A orientação da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente é para que os moradores levem os recicláveis e descartes para o Ecoponto do Jardim Armênia.

Segundo o secretário municipal do Verde, Daniel Teixeira de Lima, que acompanhou todo o trabalho dos bombeiros e coordenou equipes de apoio de outras secretarias da prefeitura no combate ao fogo, as causas do incêndio serão investigadas.

Incêndio no Ecoponto do Parque Olímpico
Imagem mostra o que restou do incêndio que atingiu o Ecoponto do Parque Olímpíco. Foto: Paulo Roberto Madureira Sales/ PMMC

As chamas destruíram cerca de 100 toneladas de material reciclável que seria separado para uso de cooperativa. O material destruído será agora levado para o transbordo. Pneus, que não foram atingidos, serão levados para o Reciclanip“, afirmou.

Para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegou ao ecoponto, a prefeitura acionou várias secretarias e disponibilizou máquinas para remoção de material que ainda não havia sido atingido e caminhão-pipa.

– EDP lança ‘Conta Extrato’

A EDP, distribuidora de energia elétrica para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, acaba de disponibilizar mais uma facilidade aos consumidores. Trata-se da Conta Extrato, que permitirá aos clientes com baixo consumo fazer o pagamento da fatura apenas no mês seguinte.

A Conta Extrato funciona da seguinte maneira: residências com conta de luz com valor menor ou igual a R$ 30 receberão, automaticamente, a Conta Extrato – um demonstrativo de consumo sem código de barras e data de vencimento – apenas informando o valor gerado para o período. E, no mês subsequente, será emitida uma fatura normal para pagamento, com o valor somado dos dois meses, sem nenhum acréscimo.

O novo serviço da EDP oferece ainda mais comodidade, pois o cliente não precisará se deslocar mensalmente para realizar os pagamentos em agências bancárias e outras organizações autorizadas. Com a Conta Extrato, será necessário fazer o pagamento apenas a cada dois meses, evitando filas e diminuindo os deslocamentos.

EDP

A implantação da Conta Extrato é uma iniciativa que acompanha o comportamento do consumidor, que cada vez mais busca ferramentas que proporcionem praticidade para o dia a dia”, afirma Douglas Viana, gestor executivo de Atendimento Comercial da EDP.

O executivo lembra ainda que a Conta Extrato é um benefício, por exemplo, para clientes que decidem viajar por 30 dias ou mais e desligam todos os aparelhos eletrodomésticos da residência, ou, ainda, para aqueles que possuem casas de veraneio que ficam fechadas por meses.

Caso o cliente queira efetuar o pagamento da Conta Extrato recebida, independentemente do valor de emissão, basta solicitar a segunda via da fatura, que é expedida na hora, pela Agência Virtual ou na Agência de Atendimento Presencial.

Anúncios