– Passeio Ciclístico da Cidade
Neste domingo, 19/02/2017, a prefeitura realizará o Passeio Ciclístico da Cidade, aberto para toda a população. A concentração acontece às 7h30, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes “Professor Hugo Ramos”. A participação é gratuita e o percurso terá cerca de 9 quilômetros.
Às 8h00, os participantes seguirão em direção ao Parque da Cidade, onde haverá aula de alongamento e atividades físicas. Já o retorno para o Ginásio Municipal será às 10h00. O roteiro passará pelas principais ruas do centro de Mogi das Cruzes (veja aqui o mapa do percurso).
As Secretarias Municipais de Esporte e Lazer e de Transportes montaram uma estrutura especial para atender os participantes, que contarão com veículo de apoio, presença de agentes de trânsito e ponto de hidratação em frente ao Centro Cultural de Mogi das Cruzes.
Durante todo o percurso, as vias serão interditadas durante a passagem dos ciclistas, sendo liberadas em seguida. A estrutura do projeto Pedala Mogi, que atende ruas da região central, também estará montada.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4798-6319.
– Incêndio no Ecoponto do Parque Olímpico
Um incêndio de grandes proporções atingiu o Ecoponto do Parque Olímpico na noite de terça-feira, 14/02. As chamas, que começaram a se alastrar às 21h30, só foram totalmente controladas por volta das 2h30 desta quarta-feira. Não houve vítimas. A orientação da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente é para que os moradores levem os recicláveis e descartes para o Ecoponto do Jardim Armênia.
Segundo o secretário municipal do Verde, Daniel Teixeira de Lima, que acompanhou todo o trabalho dos bombeiros e coordenou equipes de apoio de outras secretarias da prefeitura no combate ao fogo, as causas do incêndio serão investigadas.

“As chamas destruíram cerca de 100 toneladas de material reciclável que seria separado para uso de cooperativa. O material destruído será agora levado para o transbordo. Pneus, que não foram atingidos, serão levados para o Reciclanip“, afirmou.
Para auxiliar o trabalho do Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegou ao ecoponto, a prefeitura acionou várias secretarias e disponibilizou máquinas para remoção de material que ainda não havia sido atingido e caminhão-pipa.
– EDP lança ‘Conta Extrato’
A EDP, distribuidora de energia elétrica para as regiões do Alto Tietê, Vale do Paraíba e Litoral Norte de São Paulo, acaba de disponibilizar mais uma facilidade aos consumidores. Trata-se da Conta Extrato, que permitirá aos clientes com baixo consumo fazer o pagamento da fatura apenas no mês seguinte.
A Conta Extrato funciona da seguinte maneira: residências com conta de luz com valor menor ou igual a R$ 30 receberão, automaticamente, a Conta Extrato – um demonstrativo de consumo sem código de barras e data de vencimento – apenas informando o valor gerado para o período. E, no mês subsequente, será emitida uma fatura normal para pagamento, com o valor somado dos dois meses, sem nenhum acréscimo.
O novo serviço da EDP oferece ainda mais comodidade, pois o cliente não precisará se deslocar mensalmente para realizar os pagamentos em agências bancárias e outras organizações autorizadas. Com a Conta Extrato, será necessário fazer o pagamento apenas a cada dois meses, evitando filas e diminuindo os deslocamentos.
“A implantação da Conta Extrato é uma iniciativa que acompanha o comportamento do consumidor, que cada vez mais busca ferramentas que proporcionem praticidade para o dia a dia”, afirma Douglas Viana, gestor executivo de Atendimento Comercial da EDP.
O executivo lembra ainda que a Conta Extrato é um benefício, por exemplo, para clientes que decidem viajar por 30 dias ou mais e desligam todos os aparelhos eletrodomésticos da residência, ou, ainda, para aqueles que possuem casas de veraneio que ficam fechadas por meses.
Caso o cliente queira efetuar o pagamento da Conta Extrato recebida, independentemente do valor de emissão, basta solicitar a segunda via da fatura, que é expedida na hora, pela Agência Virtual ou na Agência de Atendimento Presencial.