⚡️Curtas (07/02/2017)

– Passagem de nível da Campos Salles será interditada neste sábado

A partir das 9h00 deste sábado, 11/02/2017, a passagem de nível da Rua Presidente Campos Salles será fechada para o trânsito de veículos e também para a passagem de pedestres. A medida será adotada para permitir a realização de mais um trabalho de manutenção, que será feito pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), em parceria com a prefeitura. A previsão é que a travessia seja liberada às 17h00 da próxima terça-feira, 14/02.

passagem de nível da Rua Presidente Campos Salles
A passagem de nível ficará interditada das 9h00 deste sábado, inclusive para a passagem de pedestres e reabre na próxima terça-feira, às 17h00. Foto: PMMC

Durante os trabalhos, a CPTM fará a troca e manutenção dos trilhos. Esta é a parte mais complexa dos serviços como um todo e deve ser concluída na segunda-feira, 13/01. Já na terça-feira, 14/01, as equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos cuidarão da recomposição asfáltica por cima dos trilhos, trabalho este que é mais simples e deve ser finalizado no meio da tarde do mesmo dia.

Durante a interdição, a recomendação aos motoristas é utilizar as vias e passagens de nível diretamente adjacentes à Campos Salles. Neste caso, os acessos mais próximos são a Rua Dr. Deodato Wertheimer e a Cavalheiro Nami Jafet, na Vila Industrial. Para quem já estiver na Campos Salles, que é uma via de mão única, ao se aproximar da passagem de nível haverá duas opções: desvio à direita pela Rua Professor Flaviano de Melo, rumo ao Centro ou então, um quarteirão mais à frente, desvio à esquerda pela Avenida Governador Adhemar de Barros, sentido Braz Cubas.

– Ouvidoria Móvel fica até sexta-feira no PAC Braz Cubas

Até a próxima sexta-feira, 10/02, os mogianos que utilizam o Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) de Braz Cubas poderão avaliar a qualidade do serviço por meio do programa Ouvidoria Móvel, que iniciou o atendimento no local nesta segunda (06). A equipe ficará no PAC todos os dias, das 9h00 às 16h30. Para a avaliação, os usuários preenchem um questionário em que atribuem notas ao serviço.

A Ouvidoria Móvel foi criada para que os cidadãos participem da gestão e se sintam parte da melhoria do atendimento prestado nos equipamentos municipais, com objetivo de aprimorar a qualidade.

Ouvidoria Móvel
Serviço foi criado para que cidadãos participem da gestão e se sintam parte da melhoria do atendimento. Foto: Guilherme Berti/ PMMC

Em seu lançamento, dos dias 23 a 29 de janeiro, o programa Ouvidoria Móvel recebeu 137 questionários de pacientes e/ou acompanhantes da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oropó. O levantamento apresentou resultados positivos: 78% dos usuários aprovaram o serviço, atribuindo notas 10 e 9.

Nossa meta é acolher o cidadão e garantir um serviço de qualidade em todos os equipamentos públicos. Para isso, esse programa é uma inovação dentro da política voltada para a comunidade. Queremos sempre ouvir os mogianos e desenvolver uma gestão participativa”, afirma o prefeito Marcus Melo.

O Pronto Atendimento ao Cidadão Braz Cubas fica na Rua Capitão Francisco de Almeida, 47, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 17h00, sem intervalo para almoço. Mensalmente são realizados aproximadamente 3.500 atendimentos de informações e segunda via de IPTU e ISS, serviços do Semae e Procon.

– Centro Cultural passa a funcionar de segunda a sábado

Desde a última segunda-feira, 06/02, o Centro Cultural de Mogi das Cruzes teve o seu expediente alterado. O equipamento cultural, que funcionava de terça a domingo, passou a funcionar de segunda a sábado, das 8h00 às 18h00. A exceção, com relação ao horário, fica com os dias em que há atividades na Sala Multiuso Wilma Ramos. Nesses casos, o horário é estendido até às 22h00. A mudança foi adotada em virtude do grande número de pedidos da população, para que a Biblioteca Municipal abrisse às segundas-feiras.

Centro Cultural

O Centro Cultural fica na Praça Monsenhor Roque Pinto de Barros, 360, ao lado da Catedral de Santana.

Anúncios