🏀 Novo Basquete Brasil 2016/2017 – rodada 19

O Mogi das Cruzes/Helbor deu sequência ao seu ótimo momento no NBB CAIXA 2016/2017 e subiu ainda mais na tabela de classificação. Neste sábado, 04/02/2017, atuando no Ginásio “Professor Hugo Ramos”, a equipe paulista venceu um equilibrado jogo diante do Vasco da Gama, por 80 a 73, e chegou ao quinto triunfo seguido no campeonato.

Com o resultado, Mogi soma agora 12 triunfos em 18 jogos e igualou a campanha do Gocil/Bauru Basket. Para ficar com a terceira colocação e colar nos líderes Brasília e Flamengo, a equipe do Alto do Tietê leva vantagem no confronto direto (primeiro critério de desempate).

Shamell teve atuação inspirada na vitória mogiana neste sábado. Com ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos – seis acertos em oito tentativas –, o norte-americano marcou 26 pontos e foi o cestinha da partida.

Outros dois jogadores tiveram grandes contribuições para a vitória do Mogi. O armador Larry Taylor registrou 17 pontos e quatro assistências, enquanto que o ala Jimmy se destacou em diversos fundamentos, com 15 pontos, cinco assistências, quatro rebotes e quatro bolas recuperadas.

NBB 2016/2017
Fabricio, do Mogi. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

A partida foi equilibrada do início ao fim e Mogi mostrou mais eficiência no fim para sair com a vitória. Com pouco mais de três minutos para o fim, a vantagem dos paulistas era de apenas um ponto (68 a 67). Só que no momento decisivo da partida, os donos da casa apertaram o ritmo e rapidamente construíram diferença que foi administrada até o apito final.

“Conseguimos cumprir bem nossa proposta de jogo, mas oscilamos muito no ataque. Só que no último quarto atuamos com muita intensidade e focados na vitória. Esse ‘sangue nos olhos’ foi fundamental para que conseguíssemos essa importante vitória que nos fez subir ainda mais na tabela de classificação”, exaltou Jimmy.

Esta foi a 22ª vitória do Mogi em 24 jogos disputados no “Hugão” nesta temporada. Com 12 vitórias no Campeonato Paulista e outras duas na decisão da Liga Sul-Americana, a equipe sofreu apenas duas derrotas – ambas no NBB CAIXA – em seu ginásio nesta temporada.

Equipe que mais converte bolas de três na temporada, Mogi voltou a mostrar ótimo aproveitamento nos arremessos longos. Com seis atletas diferentes, a equipe converteu expressivos 16 tiros de três pontos em 24 tentativas – aproveitamento de 47,1%. Uma das seis bolas de três pontos convertidas por Shamell foi especial. Com pouco mais de quatro minutos para o fim, o norte-americano acertou um arremesso muito para trás da linha de 6,75m e incendiou ainda mais a torcida mogiana.

Voltando após dois jogos afastado por uma lesão muscular, o pivô Caio Torres foi decisivo nos minutos finais. Até então com atuação discreta, o jogador marcou sete pontos seguidos no momento em que a diferença estava apenas em um ponto (68 a 67) e foi fundamental para que Mogi abrisse diferença de seis pontos (75 a 69), com dois minutos para o fim.

Tyrone desfalcou Mogi novamente neste sábado. O ala/pivô norte-americano cumpriu seu segundo e último jogo da pena imposta pelo STJD da LNB e está liberado para voltar às quadras no próximo compromisso da equipe, no dia 14/02 (terça-feira), às 19h30,  contra o Flamengo, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios