🏀 Novo Basquete Brasil 2016/2017 – rodada 18

O Mogi das Cruzes/Helbor segue em grande fase. Nesta quinta-feira, 02/02/2017, a equipe paulista não pôde contar com sua dupla de garrafão Tyrone e Caio Torres, e mesmo depois de sofrer no primeiro quarto, se recuperou e conquistou sua quarta vitória seguida na temporada, por 73 a 64, diante do Banrisul/Caxias do Sul, no Ginásio “Professor Hugo Ramos”.

Com mais essa vitória em casa – a sétima em nove jogo -, o Mogi assumiu a quarta colocação do NBB CAIXA 16/17, de maneira isolada, com um total de 11 triunfos em 17 partidas. Já o Caxias chegou ao seu 15º resultado negativo, contra três positivos, e está na lanterna da competição.

Foi só no último quarto que a partida foi decidida. Com um ponto de vantagem no início do período, os mogianos contaram com grande atuação de Larry Taylor e de toda sua defesa, imprimindo um ritmo que o Caxias não conseguiu alcançar. Resultado, vitória na parcial por 21 a 13, e mais um resultado positivo na conta.

Depois de dois jogos zerados antes de desfalcar o Mogi por quatro partidas devido a uma lesão no ombro, o “alienígena” Larry Taylor voltou disposto a compensar a torcida mogiana. Com os sete pontos anotados no último quarto, o armador foi o cestinha da partida com 20 tentos, sua melhor marca na temporada, e ainda distribuiu três assistências.

NBB 2016/2017
Jimmy, do Mogi, e Arthur Bernadi, do Caxias. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

“Estou muito feliz, especialmente por conseguir arremessar. Antes do jogo eu estava brincando com os colegas que ia chutar todas as bolas que viessem na minha mão. Era brincadeira, mas nem tanto. E hoje eu consegui fazer algumas cestas. A gente jogou mal no começo, mas no restante a gente jogou muito bem. A gente acordou e conseguiu fazer um bom jogo”, disse Larry.

Além do camisa 4, outros nomes tiveram fundamental importância em mais uma vitória mogiana. Jimmy terminou a partida com 14 pontos e sete rebotes; Gerson chegou ao seu primeiro duplo-duplo na temporada, com 11 tentos e 12 sobras; e Shamell contribuiu com mais 12 pontos, sete rebotes e quatro assistências.

Pelo lado do Caxias, o grande destaque ficou por conta de Vinícius Gobor. Em pouco mais de 21 minutos, o armador somou 14 pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu cinco assistências, sendo o jogador mais eficiente da equipe gaúcha na partida, com 18 de valorização.

Apesar de mais uma derrota, o Caxias fez grande primeiro quarto e continuou vivo até o fim da partida. Destaque também para as atuações de Rafael Stabile, que saiu do banco de reservas e anotou 14 pontos; de Diegou, dono de 13 tentos e sete rebotes; e Arthur Bernardi, com os mesmos 13 pontos e outras quatro sobras.

E agora? Os dois times voltam a atuar no sábado, 04/02. Enquanto o Mogi recebe o Vasco da Gama, às 14h00, com transmissão ao vivo da Band, o Caxias encara o Campo Mourão Basquete, fora de casa, às 16h00.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios