🏀 Novo Basquete Brasil 2016/2017 – rodada 16

O Mogi das Cruzes/Helbor teve atuação dominante na noite desta quarta-feira, 25/01/2017. Em Sorocaba (SP), o atual campeão sul-americano levou a melhor sobre a LSB/Uniso, por expressivos 90 a 60, e ficou colado no grupo dos quatro primeiros colocados que vão direto às quartas de final do NBB CAIXA.

Com o resultado, os comandados do técnico Guerrinha somaram seu nono triunfo em 15 partidas (60% de aproveitamento), mesma campanha do Gocil/Bauru e EC Pinheiros, este que fica em quarto pelo critério de desempate por confronto direto. Já a LSB acumula quatro vitórias em 15 partidas e tem 26,6% de aproveitamento (13º lugar).

Com 22 pontos, Shamell foi o cestinha da partida e o grande destaque do Mogi em quadra. Foram 20 entre o segundo e o terceiro quarto (10 em cada). Além da pontuação, o norte-americano registrou mais cinco rebotes e três assistências, o que lhe rendeu 22 de valorização.

NBB 2016/2017
Léo, da LSB, e Gerson, do Mogi. Foto: Murilo Amadei/ LSB

Tivemos uma vitória excelente hoje aqui, não só a vitória, mas a diferença atípica. No primeiro turno jogando em casa ganhamos de apenas cinco pontos deles. Estamos fazendo um treinamento extra com o time que vem do banco e com os meninos. Hoje isso já começou a surtir resultado. O revezamento foi muito bom e pudemos descansar muitos jogadores, como Caio, Shamell, Tyrone, e foi uma partida muito boa para nós. O Vithinho fez uma excelente partida, o Gerson já pôde jogar mais tempo, o Fabricio jogou muito bem. Com isso a equipe cresce e mostra que estamos no caminho certo”, salientou o técnico do Mogi, Guerrinha.

Fora os 22 de Shamell, a pontuação do Mogi foi bastante distribuída. Tyrone fez 14 pontos, enquanto Vithinho Lersch anotou 12 pontos e Guilherme Filipin foi responsável por dez.

A gente entrou muito concentrado. Foi um jogo truncado no início, mas conseguimos engrenar e fazer uma boa defesa, tanto que tomamos apenas 60 pontos. Tivemos uma vitória importante, mas agora já é focar no Paulistano. Com relação à minha atuação, vim de duas partidas com rendimento baixo e sei que poderia contribuir mais. Ontem fiz um bom treino e hoje consegui ajudar a equipe a conquistar essa vitória”, declarou Vithinho.

A Liga Sorocabana sofreu sua quarta derrota consecutiva no NBB CAIXA e está vendo o G-12 ficar mais distante. Os destaques da equipe na partida ficaram por conta do ala Jefferson Sobral, com 11 pontos, e o pivô Lucão, responsável por dez pontos, mesma marca do também pivô Alexandre Paranhos, que ainda pegou nove rebotes e por pouco não fez um duplo-duplo.

E agora? O Mogi das Cruzes/Helbor terá pela frente o Paulistano/Corpore, na capital paulista, nesta sexta-feira, 27/01, às 19h30. No mesmo dia e horário, a LSB/Uniso medirá forças com o Campo Mourão Basquete, em Sorocaba (SP), com transmissão via Facebook Live na página oficial do NBB.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios