Manutenção emergencial exige interrupção do abastecimento de água neste sábado (21/01/2017)

Trinta e quatro bairros de Mogi das Cruzes terão o fornecimento de água interrompido na manhã deste sábado, 21/01/2017, para uma manutenção emergencial na rede da Vila Natal. Durante inspeção de rotina realizada no final da tarde desta sexta-feira, 20/01, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) identificou um defeito num registro, o que exigiu o corte imediato do abastecimento para sete ruas do bairro. Toda interrupção programada pela autarquia é sempre avisada com antecedência. Este caso, porém, é emergencial.

A manutenção será realizada das 7h00 às 11h00, mas o abastecimento deve ser normalizado à tarde. Por isso, o Semae pede aos moradores que utilizem água de forma racional: reduzir o tempo de banho, evitar a limpeza de carros e quintais e combater o desperdício ao executar as tarefas domésticas indispensáveis como a lavagem de louças e de roupas.

Trinta e quatro bairros terão o fornecimento de água interrompido na manhã deste sábado, 21/01.

Quem possui caixa de água em casa não sentirá os efeitos da paralisação. Ter um reservatório é fundamental para evitar transtornos durante os trabalhos de manutenção da rede ou outras intervenções que exigem a interrupção do fornecimento de água, principalmente nos locais mais altos ou que trabalham por redes bombeadas, onde é necessário mais tempo para que o abastecimento seja normalizado.

A reservação de 200 litros diários para cada morador é suficiente. Assim, uma casa com cinco pessoas deve ter uma caixa com capacidade para, pelo menos, mil litros. Isso garante o abastecimento da residência por até 24 horas, mesmo sem fornecimento de água da rua. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 115 (Semae).

Bairros que serão afetados pela paralisação do abastecimento neste sábado, 21/01:

Alto da Boa Vista
Altos da Glória I
Altos da Glória II
Alvorada
Caminho do Mar
Cidade Jardim
Conjunto Habitacional Nova Bertioga
Conjunto Habitacional São Sebastião
Conjunto Habitacional Seki
Conjunto Habitacional Thaysa
Conjunto Residencial Alvaro Bovolenta
Jardim Camila
Jardim Nathalie
Jardim Primavera
Jardim Rubi
Jardim São Francisco
Jardins do Paraíso
Jinichi Shigueno – Caputera
Loteamento M Boigy
Parque Morumbi
Residencial Algarve
Residencial Nair
Vila Brasileira
Vila Caputera
Vila da Prata
Vila Melchizedec
Vila Mogi Moderno
Vila Moraes
Vila Natal
Vila Oropó
Vila Pomar
Vila Ressaca
Vila São João
Vila São Sebastião

Ruas afetadas desde a tarde desta sexta-feira, 20/01:

Rua Paranaguá, Rua Professor Alberto Cotrin Dias, Rua Santo Antônio (parcial, entre a Rua José Moretti e Rua José Glicério de Melo), Rua Paraguaçu, Rua Francisco Salessa (parcial, entre a Rua José Glicério de Melo e Rua dos Vicentinos), Rua Judite Garcia de Lima e Rua José Glicério de Melo (parcial, entre a Rua Professor Alberto Cotrin Dias e Rua Santo Antônio).

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Anúncios