Passagem de nível da Av. Valentina Mello Freire será interditada a partir deste sábado (14/01/2017)

A passagem de nível da Avenida Valentina Mello Freire Borenstein, em Braz Cubas, terá o trânsito de veículos interrompido entre as 9h30 deste sábado, 14/01/2017 e as 17h00 da próxima segunda-feira, 16/01. A interdição é necessária para a realização de um trabalho de manutenção na travessia, executado pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e também pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos.

O objetivo da intervenção é recompor o piso da passagem e também fazer alguns reparos na parte dos trilhos, garantindo mais segurança e comodidade a todos que a utilizam. Caberá à CPTM a manutenção dos trilhos, serviço este que deve se estender até a manhã da segunda-feira. Logo na sequencia, as equipes da Secretaria de Serviços Urbanos vão atuar na recomposição da camada asfáltica. Serão 10 funcionários da SMSU atuando neste serviço.

Passagem de nível - Av. Valentina Mello Freire Borenstein
Interdição vai permitir a manutenção nos trilhos e a recomposição do asfalto da passagem de nível, garantindo a segurança de todos que a utilizam. Foto: Guilherme Berti/ PMMC

A interdição, que será no trecho entre a linha férrea e a rotatória de acesso à Rua David Bobrow, estará devidamente sinalizada pela CPTM e, enquanto durar a interdição, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Transportes farão rondas no local para orientar motoristas e pedestres. A recomendação para os que trafegam pela Via Perimetral no sentido Centro-Braz Cubas é entrar na rotatória da Vila Industrial e utilizar a passagem de nível da Rua Cavalheiro Nami Jafet, para fazer a travessia dos trilhos.

Trecho que será interditado

Também será possível, para quem já tiver acessado a Avenida Valentina Mello Freire Borenstein a partir da Via Perimetral, desviar à direita na rotatória pela Rua David Bobrow, que dará acesso ao viaduto Professor Argeu Batalha e depois à Avenida Henrique Peres.

Este é um trabalho de rotina, porém muito importante, sempre executado numa parceria entre a CPTM e a Prefeitura. Pedimos a compreensão de todos, lembrando que as pessoas que utilizam esta passagem serão as principais beneficiadas por esta manutenção”, destaca o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Lorena de Meira.

Fonte: Prefeitura de Mogi das Cruzes

Atualização (17/01/2017):

Por conta da chuva e do mau tempo, os trabalhos de manutenção na passagem de nível da Avenida Valentina Mello Freire Borenstein, em Braz Cubas, não poderão ser concluídos nesta terça-feira, 17/01. A recomposição do asfalto da travessia, que estava prevista para ocorrer nesta terça-feira, está inviabilizada. A travessia permanecerá interditada. A orientação para os usuários é continuar adotando os desvios, que estão devidamente sinalizados.

Anúncios