🏀 Novo Basquete Brasil 2016/2017 – rodada 15

O Mogi das Cruzes/Helbor teve o controle do jogo nesta quinta-feira, 12/01/2017. Atuando ao lado de sua torcida, no Ginásio “Professor Hugo Ramos”, a equipe comandada pelo técnico Guerrinha dominou o Franca Basquete do início ao fim e venceu o duelo válido pelo NBB CAIXA 2016/2017, pelo placar de 82 a 63.

A vitória recolou o Mogi na quarta posição. Agora, a equipe do Alto do Tietê tem um total de sete triunfos em 11 partidas e voltou a ultrapassar Paulistano/Corpore e EC Pinheiros, que agora dividem a quinta posição com campanhas de 61,5% de aproveitamento.

O time mogiano segue sem saber o que é perder jogando no Ginásio Hugo Ramos nesta temporada. Contabilizando as partidas do Campeonato Paulista, Liga Sul-Americana e NBB CAIXA, a equipe conquistou sua 18ª vitória em sua casa.

O ala Shamell foi o grande nome da vitória mogiana. Com 22 pontos, o norte-americano teve grande desempenho ofensivo, principalmente no primeiro quarto, quando marcou 11 pontos e liderou o ótimo início da equipe mandante.

O restante da pontuação ficou bem divido em outros seis atletas. Tyrone e Caio Torres marcaram 12 e 11 pontos, respectivamente, Gerson, Vithinho e Jimmy anotaram nove cada, enquanto que Filipin registrou oito pontos.

NBB 2016/2017
Caio Torres, do Mogi. Foto: Antonio Penedo/ Mogi-Helbor

Esta foi a 14ª partida do Franca no NBB CAIXA 2016/2017 e a equipe conheceu sua sétima derrota. Agora, o esquadrão comandado pelo técnico Helinho Garcia ocupa a oitava posição na tabela de classificação, por levar a melhor sobre Campo Mourão – dono da mesma campanha – nos critérios de desempate.

O armador francano Coelho teve boa atuação individual. Com 16 pontos, cinco rebotes, cinco assistências e duas bolas recuperadas, o jogador foi o atleta mais efetivo do time visitante na partida (22).

Mogi foi arrasador no primeiro quarto. Com ótimo aproveitamento ofensivo e uma defesa praticamente impecável, a equipe da casa dominou a parcial inicial do início ao fim e colocou dez pontos de vantagem (23 a 13).

Mogi voltou do intervalo com 18 pontos de frente (46 a 28), mas Franca teve um ótimo início de terceiro quarto e chegou a reduzir o prejuízo para apenas cinco pontos (54 a 49). Só que na reta final da parcial, os donos da casa rapidamente recuperaram e voltaram a liderar com dígitos duplos de vantagem (60 a 49).

“A gente está dentro do que a gente queria. Sofremos 63 pontos e conseguimos forçar o Franca a cometer 24 erros. A equipe deu uma desconcentrada no terceiro quarto, mas também Franca tem mérito e jogou bem esse quarto, sabendo usar essa hora nossa, mas o mais importante é que na soma do jogo a gente teve mais qualidade, colocou nosso ritmo, fez um jogo bonito, envolvente e principalmente uma boa defesa, que estamos buscando evoluir”, disse o comandante mogiano Guerrinha.

E agora? O próximo adversário das duas equipes será o líder Flamengo. Na próxima terça-feira, 17/01, o Mogi receberá os atuais tetracampeões no Ginásio Hugo Ramos, com transmissão ao vivo do SporTV. Já o Franca enfrentará os rubro-negros no sábado seguinte, 21/01, fora de casa, em partida que será transmitida ao vivo pela Band.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios