🏀 Novo Basquete Brasil 2016/2017 – rodada 13

O Campo Mourão segue fazendo história no NBB CAIXA 2016/2017. Na noite desta sexta-feira, 06/01/2017, atuando em casa, a equipe paranaense conquistou mais uma grande vitória em sua temporada de estreia e derrotou o Mogi das Cruzes/Helbor, pelo placar de 95 a 94.

Este foi o sétimo resultado positivo do Campo Mourão em 12 partidas realizadas (58,3% de aproveitamento). Com isso, a equipe subiu para a quarta colocação, ultrapassando o próprio Mogi , que sofreu sua quarta derrota em nove jogos (55,6% de aproveitamento) e caiu para a sexta posição.

O triunfo desta sexta sobre os atuais campeões da Liga Sul-Americana não foi o primeiro grande feito do Campo Mourão no NBB CAIXA. Antes, a equipe conquistado grande vitórias sobre UniCEUB/BRBCARD/Brasília, EC Pinheiros e Vasco da Gama, todas fora de casa.

Com pouco menos de um minuto para o fim do jogo, Betinho converteu cesta seguida de falta e, em uma jogada de três pontos, virou o jogo para Campo Mourão. Depois disso, as duas equipes desperdiçaram seus ataques e o time paranaense garantiu o emocionante triunfo.

Para vencer, Campo Mourão precisou segurar grandes atuações dos norte-americanos Shamell e Tyrone. O primeiro converteu sete arremessos de três pontos em sete tentativas (100% de aproveitamento) e foi o cestinha da partida, com 31 pontos. Já o camisa 88 marcou 25 pontos, sendo 19 deles no segundo tempo, e ainda apanhou cinco rebotes.

NBB 2016/2017
Jimmy, do Mogi. Valmir de Lara/ Divulgação

Autor 15 pontos e seis rebotes, o ala Pastor foi outra figura importante para o triunfo do Campo Mourão, assim como Greg Brown, dono de 13 pontos. Com contribuições em todos os fundamentos – dez pontos, três rebotes, duas assistências, duas roubadas de bola e dois tocos -, o ala/pivô Douglas Nunes foi mais um destaque da equipe paranaense.

A partida desta sexta foi a primeira do ala/armador Isaac Thornton com a camisa do Campo Mourão e o norte-americano deixou boa impressão, com 13 pontos e quatro rebotes. Outro debutante da noite, o também norte-americano Jordan Montgomerry acabou pouco utilizado pelo técnico Emerson de Souza.

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Nos minutos inicias, Mogi chegou abrir vantagem (10 a 2), mas os donos da casa não demoraram a reagir e viraram o jogo ainda no primeiro quarto (28 a 24). Na segunda parcial, a partida seguiu em ritmo intenso e o intervalo chegou com o placar em igualdade (47 a 47).

Na volta dos vestiários, Mogi emplacou uma ótima sequência e chegou a abrir 12 pontos de frente (75 a 63). Ainda no terceiro quarto, Campo Mourão reagiu e cortou o prejuízo para seis pontos (75 a 69). Depois, logo no início dos dois primeiros minutos da parcial final, a equipe do Paraná virou o jogo e a partir de então o duelo seguiu parelho até o fim.

E agora? As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira, 10/01. Em um dos grandes confrontos do NBB CAIXA, Mogi receberá o Gocil/Bauru Basket no Ginásio Municipal “Professor Hugo Ramos”, com transmissão ao vivo dos canais SporTV. Novamente como mandante, Campo Mourão enfrentará o Franca Basquete.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios