🏀 Novo Basquete Brasil 2016/2017 – rodada 4

As duas derrotas seguidas ficaram para trás e o Vasco da Gama se reabilitou no NBB CAIXA 2016/2017 com uma expressiva vitória neste sábado, 19/11/2016. Dominante a partir do segundo quarto, o time cruz-maltino venceu o Mogi das Cruzes/Helbor, com extrema tranquilidade, pelo placar de 94 a 70, em duelo disputado no Ginásio São Januário, no Rio de Janeiro.

Ao interromper sua sequência de derrotas, o Vasco colocou sua campanha na casa dos 50% de aproveitamento, com duas vitórias em quatro jogos. Já o Mogi, que venceu suas duas primeiras partidas e teve sua invencibilidade na competição quebrada, soma agora 66,6% de aproveitamento.

Nezinho e David Jackson tiveram ótimas atuações e marcaram 51% dos pontos do Vasco na partida. O ala norte-americano anotou 26 pontos e o armador somou 22, totalizando 48 da dupla. Juntos, os atletas ainda distribuíram 11 assistências e foram os grandes protagonistas do triunfo cruz-maltino.

NBB 2016/2017
Jimmy, do Mogi. Foto: Paulo Fernandes/ Vasco

Do lado mogiano, Shamell teve atuação espetacular. Com nove acertos em 14 arremessos de quadra, sendo cinco de três pontos, o camisa 24 foi o cestinha da partida, com 28 pontos. Além disso, ainda recuperou cinco bolas, distribuiu três assistências e apanhou três rebotes.

Agora é final: A partida deste sábado foi a última do Mogi antes do início da decisão da Liga Sul-Americana diante do Bahia Basket (ARG). O primeiro jogo acontecerá na próxima quarta-feira, 23/11, às 20h15, no Ginásio Hugo Ramos. No dia seguinte, 24/11, novamente às 20h15, será realizado o segundo confronto.

Com uma lesão no joelho, o pivô Caio Torres foi preservado pelo técnico Guerrinha e não atuou neste sábado. A expectativa é de que o jogador esteja 100% para a disputa do playoff melhor de cinco jogos que decidirá o título do torneio continental.

O próximo desafio do Vasco no NBB CAIXA será mais uma grande partida. Novamente em casa, no Ginásio São Januário, o time carioca receberá o Solar Cearense, às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.

Fonte: Liga Nacional de Basquete

Anúncios